Domingo, 9h, M. Claros: "...encontraram a vítima caída ao solo, em estado grave, com múltiplas perfurações causadas por tiros, atingindo a região do tórax, braços e pernas"
Domingo 25/01/26 - 11h5411h44m, domingo, do Samu:
SAMU reverte parada cardiorrespiratória de homem baleado em Montes Claros
Socorristas do SAMU reverteram uma parada cardiorrespiratória de um homem vítima de disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (25), em Montes Claros.
A equipe foi acionada por volta das 9 horas para atender a uma ocorrência no bairro Alto Boa Vista.
Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a vítima caída ao solo, em estado grave, com múltiplas perfurações causadas por tiros, atingindo a região do tórax, braços e pernas.
O paciente foi imediatamente colocado na ambulância para atendimento avançado.
Durante os procedimentos, o homem entrou em parada cardiorrespiratória.
Imediatamente, a equipe iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, realizou a intubação e administrou medicações, conforme protocolo.
Após dois ciclos de reanimação, os socorristas obtiveram êxito na reversão da parada, com retorno da circulação espontânea.
O paciente foi estabilizado e encaminhado pelo SAMU para o hospital.
***
10h30m, segunda-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na manhã desse domingo (25), para atender a uma ocorrência em que um indivíduo foi alvejado por disparos de arma de fogo na Rua Vinte e Um, bairro Alto da Boa Vista, em Montes Claros.
No local, as equipes encontraram a vítima, de 38 anos, caída no chão e sendo atendida por uma equipe do Samu.
Durante o atendimento, o homem, ainda consciente, relatou aos policiais quem seriam os dois autores do crime, além de mencionar a presença de outros ocupantes em um veículo, que não conseguiu identificar.
A vítima possuía envolvimento com o tráfico de drogas na região do Alto da Boa Vista e adjacências.
O local do crime foi isolado e a perícia técnica compareceu, sendo recolhidos quinze cartuchos deflagrados de pistola calibre 9 milímetros e uma munição intacta de espingarda calibre 12.
A vítima foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Santa Casa, onde recebeu atendimento médico, porém, após sucessivas paradas cardiorrespiratórias, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Com base nas informações levantadas, as equipes iniciaram uma ampla operação policial para localizar os envolvidos.
Imagens de câmeras de segurança indicaram que a vítima foi interceptada enquanto conduzia sua motocicleta por ocupantes de um veículo Volkswagen Gol, que efetuaram diversos disparos e fugiram em seguida.
O veículo suspeito foi identificado trafegando pela BR-365 e, posteriormente, entrando no bairro Residencial Montes Claros.
Durante as diligências, com apoio da Polícia Civil e uso de aeronave remotamente pilotada (drone), o automóvel foi localizado em um imóvel na Rua E, parcialmente coberto.
No interior do veículo, que constava como produto de roubo em Belo Horizonte, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9 milímetros com numeração suprimida, munições e réplicas de armas de fogo.
No decorrer da operação, também foram identificados outros dois automóveis e pessoas possivelmente ligadas ao crime. Foram citados como suspeitos três homens, de 24, 30 e 32 anos e uma mulher, de 44 anos.
Um homem, de 48 anos, foi identificado e ouvido, relatando ter sido contratado para transportar quatro pessoas a pedido da mulher (além dela, ele transportou quatro homens no veículo).
Os quatro homens desembarcaram em uma esquina, no bairro Santa Efigênia.
As investigações apontam que a motivação do crime estaria relacionada à disputa pelo tráfico de drogas na região, como desdobramento de conflitos anteriores e como forma de vingança pelo homicídio (em 2025) de um homem do grupo rival.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão por suspeita de envolvimento no crime e foi encaminhada à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
Um jovem, de 24 anos, filho da mulher detida, e o motorista de 48 anos foram conduzidos à Delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que segue responsável pela apuração dos fatos.
O rapaz foi conduzido por, a pedido da mãe, ter deixado um dos suspeitos guardar o carro no quintal de uma casa que encontra-se em posse dela, no bairro Residencial Montes Claros.
Segundo levantamentos, o suspeito, de 30 anos (citado acima), encontra-se detido no Presídio Jaraguá e seria gerente de um ponto de uso e distribuição de drogas e companheiro da mulher que foi presa.
Ela é suspeita de exercer o controle do tráfico em seu lugar.
A Polícia Militar segue empenhada para prender os envolvidos no homicídio.


