Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 24 de janeiro de 2026

"Pit bull é morto a pauladas por dono após atacar garoto de cinco anos em Pirapora. (...) um vizinho que viu a cena conseguiu agir e salvar o menino"

Sexta 23/01/26 - 16h30

16h26m, sexta-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Pit bull é morto a pauladas por dono após atacar garoto de cinco anos em Pirapora

A Polícia Militar prendeu o homem e o encaminhou à delegacia da Polícia Civil. Ele responderá pelo crime de omissão de cautela

Uma menino, de cinco anos, foi levada ao Hospital Doutor Moisés Magalhães Freire após ser atacada na cabeça por um pit bull em Pirapora, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (22). A Polícia Militar prendeu o tutor do cão por omissão de cautela.

Conforme informações da PM, a equipe médica acionou a guarnição ao hospital assim que o garoto deu entrada para atendimento. No local, a mãe da criança relatou que ele brincava na porta de casa, na rua, quando foi surpreendido pelo animal.

De acordo com a mãe, o pit bull conseguiu arrebentar o cadeado que o prendia a um cabo de aço e correu em direção à criança.

Ainda segundo a mulher, um vizinho que viu a cena conseguiu agir e salvar o menino. Foi ele também que o levou até a unidade de saúde. Durante o atendimento, os médicos constataram vários cortes na cabeça da criança.

Os policiais militares, após apurarem o ocorrido, foram à residência do dono do cachorro e lá encontraram o homem, de 48 anos.

Ao ver a PM se aproximar ele afirmou que havia sido agredido com um capacete por um familiar da vítima, e que precisava ir ao hospital.

O suspeito ainda contou aos militares que o pit bull, depois de atacar o menino, atacou um outro cão na rua, e que por esse motivo, ele matou o animal a pauladas.

A Polícia Militar prendeu o homem e o conduziu à delegacia da Polícia Civil por omissão de cautela.

A polícia não conseguiu encontrar o parente da vítima que teria agredido o proprietário do cachorro.

(...)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais