Defesa vai apresentar ao STF novo pedido de prisão domiciliar do ex-presidente Bolsonaro
Segunda 16/03/26 - 7h08A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro prepara um novo pedido de prisão domiciliar para ser apresentado ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo informações da CNN Brasil, os advogados aguardam um laudo médico atualizado sobre o estado de saúde do ex-presidente, internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, desde a última sexta-feira, 13 de março, com um quadro de broncopneumonia bacteriana bilateral .
Boletim médico divulgado no domingo, 15, informou que Bolsonaro apresentou melhora da função renal, mas os marcadores inflamatórios tiveram nova elevação, o que levou a equipe a ampliar a cobertura de antibióticos. Ele segue sem previsão de alta da UTI .
O último pedido foi negado no dia 5 de março, com base em laudo pericial que concluiu que as doenças estão sob controle clínico e que a unidade da Papudinha possui condições de oferecer a assistência necessária .
O ministro Alexandre de Moraes autorizou a presença da esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, como acompanhante no hospital, e permitiu visitas dos filhos.
Ficou proibida a entrada de qualquer aparelho eletrônico no local. A vigilância é feita pela Polícia Militar do Distrito Federal, 24 horas por dia .


