Rapaz de 25 anos que tentou matar taxista, de 32, com 11 facadas, foi preso hoje - pelas polícias Civil e Militar
Sexta 11/07/25 - 13h5513h53m, sexta-feira, da Polícia Civil:
Homem é preso por tentativa de homicídio contra taxista em Itacarambi
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta sexta-feira (11/7), em Itacarambi, no Norte de Minas, um homem de 25 anos suspeito de tentar matar um taxista, de 32, com 11 facadas.
A prisão foi efetuada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido após investigação da PCMG.
O crime ocorreu no último dia 28 de junho, após o suspeito discutir com a vítima na feira municipal, em razão de um desacordo sobre o valor cobrado por uma corrida de táxi.
Pouco tempo depois da discussão, o investigado surpreendeu o taxista em um bar da cidade e o agrediu violentamente com golpes de faca, atingindo a cabeça, ombro, braço esquerdo e mão da vítima.
O taxista foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu aos ferimentos.
Desde o dia do crime, a Polícia Civil iniciou trabalhos investigativos para localizar o suspeito, que passou a se esconder em diferentes endereços da cidade, dificultando a localização.
De acordo com o delegado William Fernandes, responsável pela investigação, o crime foi cometido por motivo fútil. “O investigado se irritou com o valor cobrado pela corrida e reagiu de forma desproporcional e brutal.
A resposta da polícia foi rápida, e conseguimos efetuar a prisão do suspeito com o apoio da PM”, destacou o delegado.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e irá responder por tentativa de homicídio qualificado.
As investigações continuam para o total esclarecimento dos fatos e consolidação das provas no inquérito policial.
***
15h05m, sexta-feira, do jornal O Tempo, de BH:
Homem que tentou matar taxista a facadas por discordar de valor da corrida é preso
Vítima foi golpeada violentamente na cabeça, ombro, braço esquerdo e mão
Juliana Siqueira
Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (11/7) suspeito de tentar matar um taxista com 11 facadas por discordar do valor da corrida.
A vítima tem 32 anos.
O crime foi cometido em Itacarambi, no Norte de Minas, em junho.
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito discutiu com a vítima por causa do valor cobrado pelo serviço.
Pouco tempo depois, ele surpreendeu o taxista em um bar da cidade e o golpeou violentamente na cabeça, ombro, braço esquerdo e mão.
A vítima foi encaminhada para o pronto-socorro e recebeu atendimento médico.
As buscas pelo suspeito iniciaram no dia do crime, mas ele passou a se esconder em diferentes endereços do município, dificultando a localização.
“O investigado se irritou com o valor cobrado pela corrida e reagiu de forma desproporcional e brutal.
A resposta da polícia foi rápida, e conseguimos efetuar a prisão do suspeito com o apoio da PM”, disse o delegado William Fernandes.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional e vai responder por tentativa de homicídio qualificado.
***
23h13m, sexta-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
Homem se irrita com valor da corrida e dá 11 facadas em taxista em MG
Apesar da agressão brutal registrada em Itacarambi, motorista sobreviveu e foi levado ao pronto pronto-socorro da cidade, informou a Polícia Civil
Bruno Luis Barros
Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (11/7) em Itacarambi (MG), no Norte do estado, apontado como o responsável pelo ataque a facadas contra um taxista, de 32 anos.
A tentativa de homicídio aconteceu em 28 de junho. A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva a pedido da Polícia Civil, que realizou a captura com apoio da Polícia Militar.
Segundo o delegado William Fernandes, a vítima levou 11 facadas. O crime aconteceu em um bar da cidade, no momento em que várias pessoas estavam no estabelecimento.
“A motivação foi extremamente fútil. O taxista cobrou o valor pelo serviço prestado. Ele, descontente, pegou uma faca e foi ao bar, quando aplicou vários golpes na vítima e fugiu. Trata-se de um indivíduo que já tem envolvimento com o crime”, explicou.
O taxista teve ferimentos na cabeça, ombro, braço esquerdo e mão, sendo socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do município.
O agressor foi levado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.