Sobe para 8 o número de mortos no acidente com balão que pegou fogo na "Capadócia" brasileira
Sábado 21/06/25 - 11h04
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 9h.
Há 13 sobreviventes resgatados — número preliminar.
A região é conhecida como a "Capadócia Brasileira", destino popular para passeios de balão devido à proximidade com cânions nos parques nacionais da região. É alusão à Capadócia, na Turquia, onde o balonismo é internacional.
Imagens mostram o balão em chamas antes de despencar.
O cesto se desprendeu no momento da queda.
Equipes de resgate foram mobilizadas para socorrer feridos graves.
O balonismo é regulamentado e tem histórico de segurança.
Contudo, foi o segundo acidente grave registrado no país em menos de uma semana: em São Paulo, na segunda-feira (16), houve uma vítima fatal, uma mineira que estaria grávida.
As causas do incêndio e da queda são desconhecidas; a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e autoridades locais devem conduzir perícia na aeronave, bem como avaliar possíveis falhas técnicas ou operacionais.
Familiares das vítimas estão sendo orientados para a identificação dos corpos e acesso a apoio psicológico.
O fato causa comoção em Santa Catarina, especialmente por envolver uma atividade turística sob condições consideradas seguras.