Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Incêndio, com ferido em M. Claros, e sua possível causa: "... havia um carregador de telefone celular conectado a uma tomada, sem estar conectado ao telefone, (...) em contato com o colchão da cama ..."

Segunda 19/01/26 - 5h58

00h05m, segunda-feira, dos Bombeiros:

(...)

Na tarde deste domingo, 18 de janeiro de 2026, por volta das 12h51, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência multifamiliar, térrea, localizada no bairro Monte Alegre, em Montes Claros/MG.

No local, foi constatado incêndio em um pequeno cômodo de uma residência térrea, unifamiliar.

Segundo informações colhidas, a serem confirmadas posteriormente, havia um carregador de telefone celular conectado a uma tomada, sem estar conectado ao telefone, porém em contato com o colchão da cama do quarto de pequenas dimensões (aproximadamente 3 m x 4 m), localizado de forma isolada nos fundos da residência principal.

Foi relatado ainda que, assim que perceberam o incêndio, o morador (Sr. L.M.R, 33 anos de idade), juntamente com populares conseguiram debelar as chamas aplicando água com o uso de baldes e mangueira de jardim.

Contudo, o morador sofreu queimaduras de primeiro grau no rosto e inalou grande quantidade de fumaça, apresentando quadro de tosse.

Nesse contexto, a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Casa, pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, consciente e orientado, juntamente com sua esposa, tendo em vista que ela se encontrava bastante abalada emocionalmente.

Diante do exposto, o local foi imediatamente evacuado, devido a possibilidade de danos à saude, tendo em vista q presença de produtos da combustão.

Foi realizado ainda o desligamento do padrão de energia elétrica e efetuado o resfriamento do local com o rescaldo. Não foi constatado envolvimento de GLP na ocorrência.

Engenheiro da Defesa Civil foi acionado e ficou de deslocar para avaliação de possível risco estrutural da laje do quarto supracitado e os moradores foram devidamente orientados a somente retornarem ao local do sinistro, bem como religar o padrão de energia elétrica, após avaliação técnica de um engenheiro e reparos porventura necessários, tanto estrutural quanto na parte elétrica do imóvel.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da atenção redobrada durante o uso de fogões, equipamentos elétricos e a gás de cozinha, especialmente ao se ausentar da residência, como forma de prevenir incêndios em edificações.

Por fim, agradecemos o contato telefônico imediato com o Corpo de Bombeiros e a colaboração dos moradores, que prontamente seguiram as orientações repassadas, bem como o apoio prestado durante a ocorrência, fatores fundamentais para a rápida e segura resolução da situação.

Finalizado os trabalhos, os moradores foram orientados e a equipe retornou ao quartel, onde permaneceram de prontidão.

Vítima: L.M.R, 33 anos de idade

***

1h19m, segunda-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Homem sofre queimaduras no rosto após residência pegar fogo; carregador na tomada é apontado como possível causa

Um engenheiro da Defesa Civil foi acionado para avaliar possíveis danos estruturais na laje do cômodo atingido.

Os moradores foram orientados a não retornar ao imóvel nem religar a energia elétrica até a conclusão da avaliação técnica e a realização dos reparos necessários

Um homem de 33 anos ficou ferido após um incêndio atingir uma residência no bairro Monte Alegre, em Montes Claros, na tarde deste domingo (18), por volta das 12h51.

O fogo teria começado em um pequeno cômodo do imóvel, possivelmente provocado por um carregador de telefone celular conectado à tomada e em contato com um colchão.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, ao chegar ao local, constatou que as chamas já haviam sido controladas pelo próprio morador, identificado pelas iniciais L.M.R., com a ajuda de populares, utilizando baldes de água e uma mangueira de jardim.

Durante a tentativa de conter o incêndio, o homem sofreu queimaduras de primeiro grau no rosto e inalou grande quantidade de fumaça, apresentando quadro de tosse.

Ele foi encaminhado consciente e orientado para a Santa Casa de Montes Claros por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

A esposa da vítima também foi levada ao hospital, por estar bastante abalada emocionalmente. Por segurança, o imóvel foi evacuado devido à presença de produtos da combustão que poderiam causar danos à saúde.

Os militares realizaram o desligamento do padrão de energia elétrica e o resfriamento do local.

Não foi constatado envolvimento de gás liquefeito de petróleo (GLP). Um engenheiro da Defesa Civil foi acionado para avaliar possíveis danos estruturais na laje do cômodo atingido.

Os moradores foram orientados a não retornar ao imóvel nem religar a energia elétrica até a conclusão da avaliação técnica e a realização dos reparos necessários.

O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de atenção redobrada no uso de equipamentos elétricos e a gás, especialmente ao se ausentar da residência, como forma de prevenir incêndios.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais