Trump anunciou, nesta sexta-feira, 100 bilhões de dólares para extrair petróleo na Venezuela. E elogiou a presidente por libertar prisioneiros e, assim, cancelar novo ataque. Navios de guerra não serão retirados, ele disse
Sexta 09/01/26 - 7h21O presidente Donald Trump afirmou nesta sexta-feira que a cooperação do governo interino venezuelano fez com que ele cancelasse uma segunda onda de ataques militares ao país.
Em publicação nas redes sociais, Trump elogiou a libertação de presos políticos por Caracas, chamando-a de "um sinal de paz" e um gesto "muito importante e inteligente".
Trump disse que os EUA e a Venezuela estão "trabalhando bem juntos", especialmente na reconstrução da infraestrutura de petróleo e gás.
Ele anunciou que pelo menos 100 bilhões de dólares serão investidos pela indústria petrolífera no país e que se reunirá com executivos do setor na Casa Branca ainda hoje.
No entanto, o presidente americano afirmou que navios de guerra permanecerão posicionados na região por "motivos de segurança".
O comentário ocorre após a operação militar que capturou o ex-presidente Nicolás Maduro e deixou, segundo o governo venezuelano, 100 mortos. Trump também voltou a falar sobre ataques futuros a cartéis de drogas, criticando a situação no México.


