Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Mulher morreu no desabamento parcial em restaurante de S. Paulo, nesta tarde. (Chef Henrique Fogaça emitiu nota). (Veja imagens no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)

Quarta 08/10/25 - 15h50

Restaurante localizado na Bela Vista, na região central de São Paulo, sofreu um desabamento parcial no início da tarde desta quarta-feira.

O estabelecimento - cujo cardápio é assinado pelo chef Henrique Fogaça - foi isolado para perícia após o desabamento.

O Corpo de Bombeiros confirmou:

uma pessoa morreu ao ficar presa sob os escombros e sofrer parada cardiorrespiratória.

Outras cinco pessoas sofreram ferimentos — com escoriações e dores nas costas — e foram socorridas a unidades de pronto atendimento.



Embora inicialmente tenha sido cogitada a hipótese de explosão de gás, os bombeiros a descartaram.

O restaurante, após os socorros, foi fechado e aguarda investigações para apuração das causas.


Em nota, o chef responsável lamentou o ocorrido, esclareceu que não tem vínculo societário com o restaurante e pediu que uma investigação rigorosa seja conduzida para identificar as causas.




***


16h09m, quarta-feira, da Agência Brasil:

Uma pessoa morre após desabamento de teto de restaurante em SP

Cinco vítimas foram socorridas com ferimentos
Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após o desabamento do teto do restaurante Jamile, na região central da capital paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco vítimas foram socorridas com ferimentos e outras duas com abalo psicológico. Já uma mulher que ficou presa sob os escombros acabou morrendo após o desabamento do teto.

O acidente aconteceu na Rua 13 de Maio, na região da Bela Vista, em São Paulo, por volta das 12h20. De acordo com os Bombeiros, informações preliminares indicam que o teto do restaurante desabou após explosão de gás.

O estabelecimento Jamile tem seu cardápio assinado e criado pelo chef e jurado do programa Masterchef Brasil, Henrique Fogaça, que negou ser proprietário do restaurante.

“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, diz a nota encaminhada pela assessoria do chef.

Por meio de nota, Fogaça lamentou o acidente e disse manifestar sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, “reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais