Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Meditação, até para controlar a fome, foi vital no salvamento dos meninos "javalis". Tailândia divulga estas primeiras imagens deles, no hospital. Alguns saíram da caverna "adormecidos"

Quarta 11/07/18 - 9h

A meditação foi uma das ferramentas usadas pelo treinador dos 12 meninos presos em caverna na Tailândia para mantê-los calmos enquanto esperavam por socorro.
TRANQUILOS
Quando foram encontrados por 2 mergulhadores ingleses, 9 dias após o desaparecimento, os garotos estavam tranquilos. “A meditação coloca a nossa mente no centro do nosso corpo, assim quando sentimos medo ou estamos estressados, nossa mente continua calma e relaxada” — diz o monge tailandês Long P.
BUDISTA
O treinador passou 10 de seus 25 anos em um templo budista após ficar órfão. A experiência religiosa fez com que ele pudesse passar o que aprendeu para seus alunos.
CONTROLE
“Quando passamos a fazer exercícios de meditação e relaxamento temos mais chance de sobrevivermos diante de uma situação adversa, porque desenvolvemos controle emocional” – diz uma especialista em psicologia e psicoterapeuta quântica.
CALMA
É possível que a prática milenar tenha auxiliado as crianças não apenas a manter a calma, mas também a controlar a fome.
“A meditação ajuda na regulação da ansiedade, até mesmo fazendo reduzir os desejos de fome e sede” — afirma outra especialista em meditação.
ADORMECIDOS
Alguns dos meninos tailandeses presos numa caverna foram resgatados em macas "adormecidos, informou nesta quarta-feira à AFP um socorrista, ex-membro dos SEALs da Marinha da Tailândia, que participou da operação.
GROGUES
"Alguns deles estavam adormecidos, outros moviam os dedos (como se estivessem) ´grogues´. Mas respiravam", explicou o comandante que foi o último socorrista a deixar a caverna após o resgate dos 12 jovens e seu treinador.
.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais