Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Surto psicótico, e não ato terrorista, é a possível explicação para caminhão dos Bombeiros em disparada por Brasília. Manchete resumiu: “Bombeiro tenta explodir caminhão no Congresso”

Segunda 04/12/17 - 8h

Caminhão do Corpo de Bombeiros precisou ser interceptado por PMs às 2h da madrugada de domingo ao cruzar, em alta velocidade, a via Estrutural em direção ao Congresso. A ação ocorreu quando a viatura já estava na Esplanada dos Ministérios, pouco depois da Catedral Metropolitana.
FURTOU
De acordo com a PM, um 2º sargento bombeiro, de 44 anos, furtou a viatura em um quartel em Ceilândia. Para interceptar o caminhão, 15 viaturas policiais seguiram o veículo. Em um vídeo é possível ouvir um dos PMs dizendo que o bombeiro furtou o caminhão.
SURTOU
"Está louco em disparada aqui na Esplanada", diz. Pouco depois, é possível ouvir o momento em que os militares atiram contra os pneus do veículo a fim de fazê-lo parar. Enquanto um policial se assegura de que não há civis ou militares na linha de fogo, o outro faz a mira. "O pneu tá estourado. Afasta, vai tombar", grita um policial. Sem estabilidade, a viatura derrapa, e a PM consegue deter o 2º sargento bombeiro. Ninguém se feriu. Segundo a PM, o bombeiro estava em surto psicótico. Um amigo do 2º sargento disse que “ele não é terrorista”.Mas jornal de Brasília resumiu em manchete: “Bombeiro tenta explodir caminhão no Congresso”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais