Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Menino de 11 anos que ia com o pai, de 50, em carroça, morre em acidente contra ônibus. Sua morte - numa das principais avenidas, no princípio da tarde - comove M. Claros. "Era meu companheiro"

Sexta 08/09/17 - 15h51

Um acidente entre ônibus e carroça comove Montes Claros, nesta tarde. Na Avenida Geraldo Atayde, no princípio da tarde, ônibus coletivo se envolveu em acidente com carroça, perto da Praça Itapetinga.
VIROU
O acidente resultou na morte do menino de 11 anos, que ia com o pai, na carroça, seu ganha pão. Carregada de madeira e entulho, a carroça virou sobre o menino, que teve parada cardíaca, apesar dos esforços para reanimá-lo. O pai, de 50 anos, feriu-se levemente. O animal que fracionava a carroça nada sofreu.
DESMAIOU
O pai Juscelino contou que o filho David, de 11 anos, era seu companheiro de todos os dias nos serviços da carroça. Na hora, iam os dois levar entulhos para um local de recolhimento público no Bairro Alto de São João. Pedaço de madeira que ia na carroça teria sido atingido pelo ônibus, por trás. O animal assustou-se e a carroça tombou. O pai disse que desmaiou, na hora. Quando acordou, o filho "estava mole, sobre mim".
ACOMPANHAVA
- "Eu já sabia que ele tinha morrido. Ele sempre me acompanhava. Era meu companheiro. Não sei o que vou fazer" - completou o pai. A mãe chegou em seguida e pessoas próximas ouviram dela, resignada: "Pelo menos, agora está num lugar melhor". A família mora no Bairro Alcides Rabello. (O sepultamento do corpo do menino será neste sábado, em M. Claros).
VÍDEO
Há poucos anos, um vídeo do menino David com seu irmão foi exibido no programa do Ratinho, depois de ser muito divulgado nas redes sociais. David tem irmãos de 16 e 4 anos, e uma irmã de 13. Estudava no Colégio Benjamim dos Anjos, Bairro Renascença, no 6º ano, à tarde.
BATISTA
Pela manhã, diariamente, acordava antes do pai e chamou para si, aos 11 anos, a tarefa de alimentar e selar o cavalo que puxava a carroça, sustento da família. Ajudava o pai e, à tarde, frequentava a escola. Toda a família é assídua aos cultos da Igreja Batista.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais