Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 19 de abril de 2024

Coreia do Norte afirma que considera atacar com mísseis poderosa "ponta de lança dos EUA" no Pacífico

Quarta 09/08/17 - 8h

A Coreia do Norte afirmou que está "examinando cuidadosamente" um plano para atacar o território americano de Guam, no Oceano Pacífico, com mísseis. A revelação foi feita horas depois de o presidente Donald Trump afirmar que qualquer ameaça aos EUA será respondida com "fogo e fúria".
MÍSSEIS
Um porta-voz norte-coreano disse que o plano será implementado "a qualquer momento", logo que o líder Kim Jong Un tome sua decisão.
INSTALAÇÕES
A agência sul-coreana Yonhap afirma que os norte-coreanos fariam o ataque perto de instalações militares estratégicas dos EUA em Guam com mísseis balísticos de alcance intermediário. Em outra declaração, a Coreia do Norte também disse que pode realizar uma operação preventiva se os EUA mostrarem sinais de provocação.
“LANÇA”
Apelidada de "ponta de lança", Guam é um ponto chave para a presença dos EUA no Pacífico e abriga milhares de militares americanos e suas famílias. A declaração de Pyongyang mencionou especificamente um potencial ataque à Base da Força Aérea de Anderson, situada ali.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais