Presidente Trump autorizou o Pentágono a divulgar arquivos sobre a existência de seres alienígenas
Quinta 19/02/26 - 23h52O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou nesta quinta-feira 19 que o Pentágono e outras agências governamentais iniciem o processo de identificação e divulgação de arquivos oficiais relacionados a alienígenas, fenômenos aéreos não identificados e objetos voadores não identificados.
A decisão foi publicada na rede social Truth Social e, segundo Trump, atende ao enorme interesse público demonstrado pelo tema .
A medida ocorre horas depois de Trump acusar o ex-presidente Barack Obama de ter divulgado informações sigilosas ao comentar sobre extraterrestres.
No último sábado, 14 de fevereiro, Obama afirmou em entrevista a um podcast que alienígenas são reais, mas esclareceu no dia seguinte que se referia à probabilidade estatística de existir vida em outros planetas, dada a vastidão do universo.
Ele reforçou que não viu nenhuma evidência de contato durante seu mandato .
Trump, que disse não saber se alienígenas são reais ou não, ironizou a situação afirmando que pode tirar Obama da enrascada ao desclassificar os arquivos .
O Pentágono já investiga o tema há anos, mas um relatório oficial de 2024 concluiu que não há evidências de tecnologia extraterrestre e que a maioria dos avistamentos são objetos comuns identificados erroneamente .


