Dois homens foram vítimas de agressão em bairro de M. Claros, na noite de terça-feira. Os dois morreram. (Depois, a PM explicou: um era namorado da mãe do outro)
Quarta 03/09/25 - 6h55 6h36m, quarta-feira, do Samu:
SAMU é acionado para prestar socorro após homens serem esfaqueados em Montes Claros
O SAMU foi acionado para prestar atendimento a dois homens após serem vítimas de agressão física no bairro Eldorado, em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (02).
Quando a equipe médica do SAMU chegou ao local, um homem de 44 anos foi encontrado caído dentro da residência com um ferimento no peito.
A segunda vítima, um homem de 41 anos, estava caída no corredor da casa com um ferimento no abdômen que causou evisceração e um ferimento no peito, local em que a faca ainda estava cravada quando os socorristas chegaram ao local.
Devido a gravidade dos ferimentos, os homens não resistiram e faleceram no local, antes mesmo da chegada da equipe.
***
9h27m, quarta-feira, da Polícia Militar:
(...)
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa terça-feira (2), a comparecer à Rua João Ferreira, no bairro Eldorado, em Montes Claros, onde duas pessoas foram vítimas de homicídio.
Na entrada da residência, estava um homem, de 44 anos, caído ao solo com diversas lesões, incluindo um ferimento por arma branca no abdômen, uma perfuração no tórax com lâmina empalada, fratura na perna direita causada por instrumento contundente, além de escoriações no rosto e na mão esquerda.
No interior do imóvel, na cozinha, foi encontrado o corpo de um homem, de 41 anos, que apresentava múltiplas perfurações por golpes de faca no tórax, flanco esquerdo e abdômen.
Segundo relato de uma mulher de 69 anos, o filho dela (vítima de 41 anos) e o outro homem de 44 anos (namorado dela e vítima), iniciaram, após consumo de bebida alcoólica, uma discussão motivada por desavenças anteriores.
Durante a briga, o homem de 44 anos desferiu golpes de faca contra o filho dela, que não resistiu e morreu no local. Ainda conforme a mulher, ao pedir socorro, indivíduos invadiram a residência e, em retaliação, agrediram o companheiro dela com extrema violência, provocando as lesões que também resultaram em seu óbito.
Equipes do SAMU foram acionadas e constataram as mortes.
A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e uma funerária ficou responsável pelo recolhimento dos corpos. Durante diligências, testemunhas informaram que aproximadamente oito indivíduos participaram das agressões contra o suspeito o homem de 44 anos, utilizando chutes, pontapés e golpes de faca.
Alguns deles foram identificados e estão sendo procurados.
Ainda segundo a perícia, além das lesões por faca, havia indícios de que o homem de 44 anos também poderia ter sido atingido por disparo de arma de fogo, fato que será investigado.
***
17h06m, quarta-feira, do jornal Estado de Minas:
MG: homem mata filho da namorada e é assassinado em linchamento
Homicídios aconteceram em comunidade no Bairro Eldorado, no Norte de Minas. Um dos envolvidos teria sido linchado e esfaqueado
Luiz Ribeiro
Dois homens morreram depois de serem esfaqueados na noite dessa terça-feira (2/9) no Bairro Eldorado, em Montes Claros, no Norte de Minas. Um dos mortos teria sido vítima de linchamento.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de 44 anos matou o filho da namorada dele, de 41 anos, a facadas, após um desentendimento entre eles. O motivo da discussão não foi divulgado. Na sequência, um grupo de pessoas entrou na casa e agrediu o autor do crime com chutes, pontapés e, por fim, uma facada no tórax, tirando a sua vida.
A Policia Militar foi até o local, onde se deparou com as duas vítimas de homicídio. Um corpo estava na entrada da casa e o outro foi encontrado na cozinha da residência.
De acordo com o registro da PM, a moradora da casa onde ocorreram os assassinatos contou que o filho dela teve um desentendimento com o seu namorado. Em meio à discussão, o namorado da moradora desferiu golpes no outro homem, que veio a óbito.
Diante do que ocorreu com o filho, a mulher saiu correndo da residência, gritando por socorro. Cerca de dez pessoas foram ao local e, “em retaliação”, atacaram e mataram o namorado dela. A PM informou que identificou alguns dos suspeitos de terem praticado o suposto linchamento, entre eles um adolescente de 16 anos.
Na tarde desta quarta, a reportagem do Estado de Minas esteve no Bairro Eldorado. De acordo com moradores, os dois homicídios aconteceram em um aglomerado de casas no meio da comunidade, denominada “Vila Alice”. Todas as pessoas ouvidas no local disseram que “não tinham” informações sobre o caso, alegando também desconhecimento das causas dos assassinatos.