Um corpo desce o rio de São Francisco, ao anoitecer. Foi alcançado pelos bombeiros na manhã seguinte
Terça 22/04/25 - 11h39
(...)
Na manhã desta segunda-feira (22/04), militares do 7º pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, Januária, realizaram a retirada de um corpo encontrado nas margens do Rio São Francisco, na cidade de Manga, localizada a aproximadamente 100 km de Januária, no Norte de Minas.
A ocorrência foi iniciada na noite anterior, após acionamento da Polícia Militar, informando que pescadores teriam visualizado um corpo descendo o Rio Francisco no município de Manga.
Uma guarnição de bombeiros militares, munida de embarcação e equipamentos, deslocou da cidade de Januária para realizar o resgate, no entanto devido a baixa visibilidade e outras condições desfavoráveis para navegação, a guarnição optou por realizar o resgate na manhã do dia seguinte seguinte (terça feira, 22/04/2024), prezando pela segurança da equipe e da operação.
Na manhã de terça feira , o corpo foi localizado em um local conhecido como Ilha do Coculho, a cerca de 2,5 km da área urbana de Manga. A vítima, do sexo masculino, que não portava documentos e ainda não havia sido identificada, estava em decúbito ventral, despido e parcialmente submersa.
Após a retirada, o corpo foi transportado até o porto da balsa de Manga e repassado a uma funerária local, conforme orientação da Polícia Civil. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Januária pela referida funerária, onde serão realizados os procedimentos de identificação e perícia.
O Corpo de Bombeiros ressalta que toda a operação foi conduzida com segurança, seguindo os protocolos técnicos da corporação.
ASCOM/7ºBBM
***
14h26m, terça-feira, do jornal Estado de Minas, de BH:
Corpo é encontrado no Rio São Francisco, no Norte de Minas
Vítima ainda não foi identificada e foi encaminhada para o IML de Januária. Caso será investigado
Ivan Drummond
Foi resgatado, na manhã desta terça-feira (22/4), no Rio São Francisco, em Manga, no Norte de Minas Gerais, o corpo de um homem, encontrado a cerca de 100 quilômetros de Januária.
Na noite anterior, os bombeiros receberam um chamado de pescadores, que informaram ter visto um corpo boiando, descendo o Rio São Francisco, na altura de Manga.
Uma guarnição dos bombeiros, munida de embarcação e equipamentos, deslocou da cidade de Januária para realizar o resgate, no entanto devido à baixa visibilidade e condições desfavoráveis para navegação, optou-se por realizar o resgate na manhã desta terça. A decisão foi tomada para garantir a segurança da equipe e da operação.
Nas primeiras horas da manhã, os bombeiros foram para a água utilizando o barco e localizaram o corpo em um local conhecido como Ilha do Coculho, a cerca de 2,5 quilômetros da área urbana de Manga.
O corpo foi resgatado e não foi encontrado nenhum documento com a vítima, que estava nua e parcialmente submersa.
Após a retirada, o corpo foi transportado até o Porto da Balsa de Manga e repassado a uma funerária local, conforme orientação da Polícia Civil (PCMG). A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária, para a realização da perícia.