Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 20 de abril de 2024

Mulher ficou com a perna presa em mata burro: "...a situação se tornou ainda mais complexa haja visto que (...) estava sob efeito (...) de álcool e não conseguia manter o diálogo e explicar em qual estrada se encontrava...". Por fim, foi localizada a 50 km

Sexta 23/02/24 - 6h50

Divulgado pelos Bombeiros:


Durante o plantão do dia 22 de Fevereiro de 2024, por volta das 17h52 min, a equipe do COBOM recebeu uma ligação de uma mulher que encontrava-se chorando muito e com dificuldade de falar devido ter caído em uma ponte (mata burro), ficando com a perna presa entre os batentes de ferro além de ter batido a cabeça.

A situação se tornou ainda mais complexa haja visto que a vítima estava sob efeito do uso de álcool e não conseguia manter o diálogo e explicar em qual estrada se encontrava.

Por mais de 30 minutos os militares insistiram no contato realizando inclusive chamadas de vídeo com a vítima, tentando levantar informações mais precisas do local para poder enviar uma Gu para atendimento e também no intuito de acalma-la e monitorar seu estado de consciência.

Com as poucas informações colhidas os militares do COBOM repassaram as informações ao Pelotão de Bombeiros em Três Marias que iniciaram o deslocamento, porém sem um endereço exato do local do fato. Após percorrerem quase 50 Km e buscando informações com pessoas das comunidades rurais a equipe conseguiu enfim chegar no local da ocorrência, comunidade da Forquilha, zona rural do município de Três Marias.

A Vítima estava com seu membro inferior esquerdo preso em um mata-burro feito com trilho de linha férrea, tal membro estava bastante inchado.

Diante do exposto após estudo de situação utilizando técnicas de extricação e equipamentos adequados foi realizado o afastamento dos trilhos liberando o membro que estava preso, em seguida realizados procedimentos de primeiros socorros conforme protocolo, sendo a vítima conduzida ao Hospital São Francisco em Três Marias, onde a mesma recebeu atendimento médico e permaneceu aos cuidados da equipe médica de plantão.

***

Jornal O Tempo, de BH:

MG: Bombeiros percorrem 50 km até achar mulher embriagada que caiu em mata-burro

Vítima ficou com a perna presa e não conseguia falar onde estava

No final da tarde dessa quinta-feira (22 de fevereiro), o Corpo de Bombeiros recebeu a ligação de uma mulher chorando e com dificuldade de fala. Ela alegou que caiu em um mata-burro e ficou com a perna presa.

Conforme os bombeiros, a situação era complexa porque a vítima estava embrigada e não conseguia manter o diálogo e explicar em qual estrada estava. Por mais de 30 minutos, os militares insistiram na ligação, inclusive com chamadas de vídeo para tentar localizar a estrada e acalmar a mulher.

O pelotão de Três Marias, na região Central do Estado, iniciou deslocamento sem saber onde era a ocorrência. Após quase 50 km percorridos e com informações demoradores da zona rural, a equipe chegou até o local, na comunidade da Forquilha.

A vítima estava com a perna esquerda presa no mata-burro, que é feito com trilho de linha férrea. A perna estava bastante inchada. Com o uso de equipamentos adequados, os bombeiros conseguiram liberar a perna da mulher após afastar os trilhos. Ela foi encaminhada para o Hospital São Francisco em Três Marias e ficou em observação.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais