Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 23 - sábado, 13 de agosto de 2022

Primeira visita de Bolsonaro a M. Claros - para motociata nesta tarde, até o Parque de Exposições - coincide com "o dia D" do calendário eleitoral: o fim do prazo para as convenções partidárias anunciarem os seus candidatos. (Motociata deverá sair desta Avenida Magalhães Pinto, perto do aeroporto, após o meio-dia, no meio da tarde. Em M. Claros nasceu o homem que quase o matou, em Juiz de Fora, em 6 de setembro de 2018)

Sexta 05/08/22 - 6h48

Hoje, dia em que termina o prazo para os partidos realizarem suas convenções e definirem seus candidatos para as eleições de outubro, o presidente Bolsonaro tem viagem marcada para M. Claros, nesta tarde, onde será realizada motociata até o Parque de Exposições, onde o presidente deverá falar.

A concentração para a motociata - exclusiva para motos - está marcada para a Avenida Magalhaes Pinto, na altura do novo prédio da prefeitura, a partir do meio-dia.

O público sem moto está sendo instruído a ir direto ao Parque de Exposições.

DATA



Outras informações sobre a importante data eleitoral de hoje:


- Termina à meia-noite esta sexta-feira (5) o período de definição das candidaturas, período que teve início em 20 de julho.

- A partir de amanhã, sábado (6), as siglas terão até 15 de agosto para registrar as candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

- Os partidos precisam entregar autorização do filiado para a inclusão de seu nome como candidato e uma prova de filiação partidária.

- É necessário apresentar declaração de bens, cópia do título eleitoral, certidão de quitação eleitoral, certidões criminais da Justiça (Eleitoral, Federal e Estadual), fotografia do candidato e, para candidatos aos cargos do Poder Executivo, as propostas defendidas.

- Já oficializaram as candidaturas nas convenções partidárias Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU) e Roberto Jefferson (PTB).

- A convenção para a oficialização da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) está marcada para esta sexta-feira (5).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais