Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Chuvas em M. Claros,
  mês a mês,
 de 1905 a 2012
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Avay Miranda
Iara Tribuzi
Manoel Hygino
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Dário Teixeira Cotrim
Davidson Caldeira
Edes Barbosa
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
Ivana Rebello
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz Cunha Ortiga
Luiz de Paula
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Luiza Silveira Teles
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 83130
De: Aécio Data: Qui 22/2/2018 15:37:40
Cidade: Montes Claros
A Cidade Alta de M. Claros, que avança pelo lado leste pré e pós-aeroporto, vai incorporar mais uma loja do setor atacarejo. Será a quarta unidade da Rede Villefort Atacadista, agora nas instalações que inicialmente foram utilizadas pelo Makro Supermercado, na Avenida Magalhães Pinto, na altura do Bairro Planalto.
A inauguração está marcada para dia 1º de março.
O Makro fechou sua loja há mais de um ano e agora é substituído pelo Villefort. Grande parte do estacionamento foi coberto e a expectativa é de que o supermercado - brasileiro, nascido em BH - reúna mais clientes do que a rede Makro - holandesa, que teve dificuldades de adaptação no comércio local, especialmente por sua visão muito europeia de vendas.
O Villefort vai manter funcionando, além do atacarejo, o restaurante e o posto de gasolina, no horário de 7 às 22 horas. Antes do Villefort, a Rede Supermercados BH instalou uma unidade na beira do lago que fica ao pé do aeroporto local e, em poucos meses, a loja conquistou o primeiro lugar em vendas, suplantando as quase 10 unidades já instaladas em Montes Claros, o que sugere que a cidade efetivamente avança para o lado leste.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83129
De: José Carlos Data: Qui 22/2/2018 15:24:46
Cidade: Montes Claros
Dentro de 3 ou 4 dias, Montes Claros deve ingressar na tecnologia 4,5 G de telefonia celular. Uma das empresas já está trocando os equipamentos e o resultado - segundo um técnico - será sentido nos próximos dias: a rede tende a ficar mais rápida.
A telefonia de 4,5 G já está instalada nas capitais, como BH, mas só agora chega a Montes Claros, colocando os serviços a níveis mais atuais. A mudança não envolve alterações físicas notáveis. Apenas um pequeno equipamento é substituído, mas ele altera substancialmente a qualidade - garante o técnico.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83128
De: Gregório Data: Qui 22/2/2018 11:36:36
Cidade: Montes Claros
Todo o horizonte alpestre de Montes Claros, assim com grande parte do casario, está tomado pela "invernada" que começou há cerca de meia hora. Vou ao pluviômetro, um equipamento bastante utilizado, hoje, na cidade, e lá está: a fina chuva, típica chuva de invernada sertaneja, já acumula 5mm. Uma invernada de gala, bela, própria para o Natal. Quem sabe, remanescente das nossas noruegas mais adormecidas. Consulto os institutos de meteorologia. Lá vai escrito que entre 12 e 17h de hoje e de zero hora às 2h da madrugada próxima teremos os horários mais prováveis de chuva montesclarina. Torçamos todos para que ela fique, e por muitos dias. Por falar nisto: o que foi feito do mitológico avião da Copasa que faz chover, por preço bastante salgado? Avoou?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83127
De: Luís Ortiga Data: Qua 21/2/2018 18:54:55
Cidade: Brasília
E-mail: ortigaluiz@ig.com.br
Fui contemporâneo do atual prefeito de Montes Claros, o Humberto Souto. Vinha eu um pouco atrás, pouco mais novo, mas vivenciamos a mesma Montes Claros. A Praça de Esportes era o ponto de encontro da juventude da minha(nossa) época. Modéstia à parte, uma juventude de campeões.Fomos campeões em varias modalidades esportivas, a saber: campeão brasileiro dos 100m rasos no nado de craw(recorde brasileiro da época):(Jeoválcio Maurício);campeões mineiros de natação em todas as modalidades ( os irmãos Veloso - Gilberto, Marco Antonio e Pedro), Reinine Canela, Haroldo Filpe e outros. Campeões de basquete masculino, voleibol feminino. Timaços de futebol como o Cassimiro de Abreu* e o João Rabelo(atual Ateneu). Memorável a vitória do J.Rebello:o Atlético Mineiro foi à Montes Claros para receber a faixa de campeão mineiro e teve a faixa "carimbada"com derrota para o nosso atual Ateneu. A Praça de Esportes para a minha (nossa) geração é e será sempre um templo de formação de jovens. Hoje arquiteto urbanista que sou, já aposentado, só tenho a agradecer à cidade a existência daquela praça que formou, não sou a parte física, mas o caráter de muita gente. Mestres como o sgt.Marino e o Ten. Pimenta são inesquecíveis professores de Educação Física a nós daquelas gerações, devemos a eles o muito que nos ensinaram no caminho do bem.Humberto sabe o que estou dizendo e excelente atleta que foi, também, com certeza, sabe o valor que a Praça de Esportes tem para as gerações que passaram, como a nossa e as que virão.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83126
De: Glorinha Mameluque Data: Qua 21/2/2018 17:07:19
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Padre Antônio Carlos – um homem de Deus

Glorinha Mameluque

Acabamos de perder um homem, cuja marca principal era a humildade, onde se escondia a sua grande sabedoria : Padre Antônio Carlos Silva. Nessa manhã, a cidade se entristecia com sua partida, mas os céus se alegravam por mais uma alma boa que chegava por lá.
Há muitos anos, ele era o coordenador de vários grupos de jovens, que contavam com sua direção espiritual. Sempre fiel à sua vocação sacerdotal e obediente às normas superiores, fazia-se notar por seu grande cuidado e zelo com as coisas sagradas, por todos os lugares por onde passou.
Padre Antônio Carlos tinha 82 anos. Em 1979 foi ordenado padre na Catedral Nossa Senhora Aparecida de Montes Claros, pelas mãos do então Bispo Dom JoséAlves Trindade. Passou por várias Paróquias, sendo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação – Cintra, onde seu corpo foi velado; foi ainda Administrador paroquial de várias Paróquias, como: Senhor Bom Jesus, de Claro dos Poções; Quase Paróquia Santos Reis de Engenheiro Navarro; Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Bocaiúva; Quase Paróquia São João Batista em Guaraciama; Quase Paróquia Nossa senhora do Carmo, em Montes Claros. Foi também Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, Santa Rita, Nossa Senhora do Carmo e São José Carpinteiro e Maria de Nazaré, em Montes Claros.Era Diretor Espiritual Diocesano do Apostolado da Oração.
Formado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior; curso de Iniciação Teológica na Universidade Católica de Minas Gerais. Foi professor de Sociologia e Teologia, professor do curso de Teologia para leigos; professor do curso Fundamentos da Educação; Professor e Vice-diretor da Escola Estadual Dulce Sarmento, 1º e 2º grau; professor de matérias pedagógicas, Sociologia geral e Filosofia Educacional na Escola Estadual Dulce Sarmento e Diretor da Escola Estadual Delfino Magalhães, em Montes Claros.
“Ecce homo” - são as palavras que Pôncio Pilatos disse, em latim, ao apresentar Jesus Cristo aos judeus de acordo com o Evangelho. Em português, a frase significa "Eis o Homem".
Eis o homem, Padre Antônio Carlos Silva, com uma enorme folha de serviços, mas que por sua humildade e doação talvez pouco seja lembrado, a não ser por aqueles que com ele conviveram de muito perto e aprenderam a admirar sua sabedoria e seu exemplo de vida.

Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83125
De: Manoel Hygino Data: Qua 21/2/2018 10:32:06
Cidade: Belo Horizonte
Aqui e agora, o desafio

Manoel Hygino

Aconteceu o que se esperava. A intervenção militar no Estado do Rio de Janeiro se tornara imperativa pelas próprias razões que determinaram a medida presidencial extrema, embora não a última. Apesar do interventor general Braga Neto não aceitar a ideia de tanta gravidade, considerando a existência de “muita mídia” em torno do assunto, o Brasil inteiro admite e reconhece a situação a que chegou aquele Estado, como julgou o governo federal.
O fato, aliás, é percebido pelo comandante do Exército, general Villas Boas, ao advertir que os problemas enfrentados pelo Estado vão além da segurança pública e exigem ações mais efetivas. “Os desafios enfrentados pelo Rio de Janeiro ultrapassam o escopo de segurança pública, alcançando aspectos financeiros, psicossociais, de gestão e comportamentais”; impõem a “necessidade de uma honesta e efetiva ação integrada dos poderes federais, estaduais e municipais”.
As primeiras providências são para atender ao ritual legal para fazer funcionar o que se pretende, começando pela aprovação da Câmara e do Senado. O planejamento se iniciou imediatamente, para que se tenha realmente sucesso no que se propõe empreender em área tão complexa e abrangente até final de dezembro.
A situação a que chegou o Estado do Rio não é a única e primeira, sequer restrita ao território em que se encontra encravada a imagem da cidade considerada cartão-postal nacional. O que se fará ali poderá ser extensivo a todas as regiões do país, estigmatizado por crime e corrupção, propagados a todas as unidades da Federação. Não se trata de um desafio localizado em suas causas e efeitos, pois dolorosamente sentidos em todos os rincões.
Vive a nação uma fase dificílima e não há como negar. A medida drástica adotada com relação ao estado litorâneo atinge, em última análise, toda a nação, exposta a organizações criminosas de alto poder e inteiramente contrárias aos interesses nacionais. Combatê-las em todas suas fortalezas e seus escalões é uma imposição, nesta hora já abalada por outras situações não menos embaraçosas à vida nacional e ao exercício pleno da democracia.
Dispenso-me de enunciá-las. A opinião pública, o cidadão, sabem.
Mutatis mutandis, evoco aqui o que se disse, em 1870, quando se publicou o manifesto do Partido Republicano, em 3 de dezembro: “A imprevidência, as contradições, os erros das usurpações governamentais, influindo sobre os negócios internos e externos da nossa pátria, vão criando esta situação deplorável, em que as inteligências e os caracteres políticos parecem fatalmente obliterados por um funesto eclipse”.
Poderia soar estranho, mas se permitiria repetir, aqui e agora, que a sociedade brasileira, após tão extenso tempo de existência como coletividade nacional independente, encontra-se, em face do problema de sua organização e funcionamento políticos, como se surgisse do caos colonial.
É triste a constatação, mas pelo menos aponta para a necessidade de todos os brasileiros se incorporarem a uma obra de regeneração nacional, em clima tão plúmbeo e confuso.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83124
De: Prefeitura Data: Qua 21/2/2018 09:11:59
Cidade: M. Claros
Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito Humberto Souto falou sobre o projeto de revitalização da Praça de Esportes, que será iniciado nos próximos dias. Ao lado de secretários, o prefeito detalhou o estudo para revitalização total de um dos locais mais importantes da cidade.
Antes da entrevista, Humberto Souto mostrou as instalações da Praça aos jornalistas e explicou que a deterioração do local é resultado de anos de abandono do poder público. Pensando em revitalizar este histórico ponto da cidade, o projeto de revitalização feito pelo município irá recuperar toda a área, sem que seja retirado nenhum local de prática esportiva.
De acordo com o prefeito Humberto Souto, foi constituída uma autarquia que irá gerir o espaço. O restaurante da Praça será licitado, já que hoje o estabelecimento é utilizado sem nenhum ganho para o município. O prefeito explicou ainda que um novo ginásio será construído, com recursos que já estão garantidos oriundos de uma emenda parlamentar. Contornando todo o local, um muro será erguido para impedir o avanço da criminalidade.
Para a recuperação das demais áreas esportivas da Praça de Esportes, um estacionamento será feito nos espaços não utilizados, áreas que hoje já são usadas por diversos motoristas sem nenhuma regulamentação. O dinheiro com as vagas do rotativo será suficiente para a reforma de quadras, piscinas e vestiários. O prefeito Humberto Souto destacou ainda que as reformas nos banheiros já foram iniciadas, assim como a melhoria na sede do local.
“Nosso objetivo é reconstruir esse histórico local de Montes Claros. Não iremos vender terrenos, como algumas pessoas maldosamente têm inventado. Nenhum local da praça será destruído. Ao contrário disso, esse projeto irá garantir que todos os equipamentos esportivos sejam revitalizados, dando novamente vida a este importante centro esportivo da região central. O estacionamento não irá destruir nada, pois apenas utilizaremos áreas livres. Tenho certeza que em breve teremos uma Praça de Esportes limpa, bonita, com alunos e esportistas de todas as áreas, como era há tempos atrás”, concluiu o prefeito.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83123
De: Rogério Data: Ter 20/2/2018 18:12:00
Cidade: Montes Claros
Uma segunda perda para a Montes Claros mais veterana: às 4 horas da tarde, partiu Raimundo Mendes. Ray, filho de Ducho do Bandolim, neto de Chiquinho Guimarães, o construtor da Catedral, do Clube Montes Claros e de tanta coisa mais.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83122
De: Marcelo Data: Ter 20/2/2018 14:38:16
Cidade: Montes Claros
Faleceu na manhã de hoje Edilson Colen aos 89 anos de idade. Edilsom foi jogador de futebol -goleiro, defendeu brilhantemente as camisas do Ateneu em Montes Claros e do Flamengo do Rio de Janeiro,no futebol era apelidado carinhosamente como Marta Rocha. Era casado com a primeira professora formada em Educação Física de Montes Claros Dona Naide Veloso Colen, deixa três filhas, A Jornalista Cláudia Colen, A também Professora de Educação Física Sandra Cole e a Advogada e Pedagoga Martha Veloso Colen. O Velório de Edílson será na Santa Casa a partir das 17:00 de hoje e o sepultamento ocorrera amanha às 11:00 no cemitério Parque dos Montes.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83121
De: Nilton Data: Ter 20/2/2018 11:21:59
Cidade: Pirapora

Era casado, tinha 2 filhos, o soldado PM Temístocles Machado da Fonseca Júnior, de 30 anos, que morreu lutando contra um assaltante na madrugada de segunda-feira, em restaurante no centro de M. Claros. Todo mundo viu e se chocou com as gravações.
Temístocles era destacado no Jaíba, mas sua família é de Pirapora, onde o enterro foi realizado na manhã desta terça-feira. Uma chuva persistente também foi ao cemitério bater continência ao soldado morto.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83120
De: Polícia Militar Data: Ter 20/2/2018 09:36:03
Cidade: Montes Claros
Polícia Militar prende suspeitos de participação de homicídio de militar em Montes Claros - A Polícia Militar prendeu no início da tarde de ontem, dois homens suspeitos de participação no crime de homicídio de um policial militar em Montes Claros. Outros dois suspeitos foram alvejados, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Em decorrência do homicídio que vitimou o Sd PM Machado, na madrugada da manhã de ontem em uma lanchonete no bairro Cidade Santa Maria, em Montes Claros, foi realizada uma operação com viaturas da 11ª RPM com o intuito de identificar e localizar os suspeitos do crime. Durante levantamentos, ao visualizar imagens de câmeras de vídeo-monitoramento, foi visualizado marcas de sangue no asfalto. Os militares seguiram as marcas de sangue por várias ruas e bairros chegando até uma casa na rua Anita Malveira, no bairro Vila Oliveira. No local, os militares encontraram e prenderam(...)., de 31 anos, que já possui passagens nos meios policiais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele disse aos militares que 02 (dois) indivíduos chegaram à sua residência por volta das 01h45min e pediram um apoio para que auxiliasse no socorro de (...)., de 21 anos, que havia levado um tiro em uma das pernas. Relatou que os indivíduos chegaram até sua casa em uma moto modelo Titan azul, 125 cilindradas. Disse ainda que o suspeito ferido estava acompanhado de (...), de 18 anos, e que ambos são moradores daquelas imediações. No referido imóvel foram localizados pássaros da fauna silvestre e 06 (seis) munições calibre 28. Os militares colheram mais informações e conseguiram levantar o endereço onde os suspeitos do homicídio estariam homiziados, uma casa na rua “B”, bairro Santos Dumont. As equipes deslocaram até o referido local e realizaram o cerco do quarteirão de modo que após certificar o imóvel, foi determinado pelas equipes que os suspeitos abrissem o portão, contudo eles ignoraram a ordem. Os militares arrombaram o portão, se identificaram como policiais e determinaram que eles saíssem da casa com as mãos para cima, contudo, foram recebidos a tiros por (...). Perante a ação dele, foi necessário repelir a injusta agressão por meio de disparos de arma de fogo. O suspeito só encerrou os disparos após cair ao solo. Foi possível ainda, perceber um segundo homem adentrar em um quarto, sendo novamente determinado que obedecesse à ordem policial e saísse de lá com as mãos para cima, contudo as ordens emanadas pelos policiais não foram acatadas, de modo que a equipe policial entrou no quarto e identificou (...), que estava com a arma em punho, apontada em direção aos militares, sendo nesse momento repelida a injusta agressão. Os suspeitos foram levados até o HPS da Santa Casa, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A residência onde estavam homiziados é de propriedade de (...)., que também foi preso. Os suspeitos foram entregues a autoridade judiciária juntamente com as armas e demais objetos.Com relação à conduta dos policiais militares, foi confeccionado um novo registro de ocorrência destinado à Autoridade de Polícia Judiciária Militar competente e responsável pela área territorial onde se deu o fato para providências cabíveis.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83119
De: Alves Data: Seg 19/2/2018 21:22:00
Cidade: Montes Claros

"Seg 19/02/18 - 10h19 - PM de folga, de 30 anos, reage a assalto e é morto em restaurante de M. Claros: "A placa do veículo foi anotada..."

É neste clima, e nesta dor, que Montes Claros vê passar hoje o 4º mês sem o consolo da presença física de Padre Henrique.

A proximidade dele, o calor de sua autoridade, o desprendimento, a altíssima renúncia que é a mais alta expressão do Amor, tudo nele atenuava os embates.

Que Padre Henrique, Santo Padre Henrique, interceda por nós, no Vale de Lágrimas.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83118
De: Polícia Militar Data: Seg 19/2/2018 18:54:22
Cidade: Montes Claros
Na tarde de hoje, 19/02, a Polícia Militar, por meio da 11ª RPM, prendeu 03 homens acusados de envolvimento no homicídio de um policial militar, ocorrido nesta madrugada. Na intervenção para as prisões, 02 homens que reagiram à abordagem policial, utilizando-se de armas de fogo, vieram a óbito.
O rastreamento teve início quando das primeiras informações da ocorrência de uma tentativa de roubo havida à av. Deputado Esteves Rodrigues, no Centro, quando 01 infrator, armado com uma arma de fogo, roubou vários celulares, momento em que um policial militar, de folga, identificou-se como tal, tentando evitar o roubo, porém, foi alvejado pelo assaltante e veio a óbito. O infrator evadiu do local em uma motocicleta que fazia a cobertura da ação criminosa.
De posse das informações, foi iniciada operação policial na busca pela prisão dos infratores e, durante as diligências, denúncias foram juntadas ao tirocínio policial, levando os militares ao bairro Vila Mauricéia, onde estaria um dos envolvidos no crime. Os policiais militares localizaram um homem que teria acobertado a ação delituosa dos infratores responsáveis pelo crime, apoiando-os em sua casa, no bairro Santos Dumont. Ao chegarem ao referido bairro, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo por(...)., de 21 anos; com passagem por direção perigosa e sem habilitação, e (...)., 18 anos; com passagem por tráfico de drogas, autores do roubo, não restando alternativa para conter a injusta agressão, a não revidar os disparos.
Dois infratores foram alvejados e socorridos com vida ao hospital, mas não resistiram e vieram a óbito. Na residência foram encontrados 02 revólveres (.32 e .38).
Foram presos, ainda, 03 homens suspeitos de envolvimento no crime: (...), 31 anos, sem passagem pela Polícia), (...), de 22 anos; com passagem por dirigir sem habilitação e (...), 28 anos; sem passagem Polícia.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83117
De: Polícia Militar Data: Seg 19/2/2018 16:31:13
Cidade: Montes Claros
A Polícia Militar concederá coletiva à imprensa sobre o desfecho da ocorrência que vitimou fatalmente um policial militar nesta data. A coletiva ocorrerá às 17 horas, na sede da 11ª RISP, à Av. Major Alexandre Rodrigues, nº 301, bairro Ibituruna, nesta cidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83116
De: Eustáquio Data: Seg 19/2/2018 16:00:02
Cidade: M. Claros
A PM ainda nao confirmou oficialmente a morte de 2 homens, hoje, em M. Claros. Mortes que teriam alguma ligação com o assassinato de um soldado PM, durante assalto, nesta madrugada, em restaurante da Avenida Sanitária, quase na esquina com Mestra Fininha.
Teria havido troca de tiros com a PM no Bairro Santos Dumont, na parte leste, entre o Independência e Primavera, com 2 mortes. O tiroteio teria começado com a chegada da polícia.
A versão disponível, ainda não confirmada oficialmente, diz que 3 outros personagens - entre eles um suposto cabo - teriam sido presos por auxiliar os 2 envolvidos no assalto.

***

Estado de Minas - BH -Suspeitos de matar soldado em Montes Claros são baleados em troca de tiros com a PM - O policial Temistocles Machado da Fonseca Júnior, de 30 anos, foi morto depois de reagir a um assalto na madrugada desta segunda-feira. Duas armas foram apreendidas com os suspeitos - JH João Henrique do Vale LR Luiz Ribeiro - Militar foi morto depois de reagir a assalto na madrugada desta segunda-feira - Uma troca de tiros entre policiais militares e dois suspeitos de matarem um soldado da PM em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, acabou com os dois homens baleados. A ação aconteceu no Bairro Santos Dumont. Duas armas de fogo foram apreendidas com a dupla. Os dois morreram ao dar entrada na Santa Casa da cidade. O policial Temistocles Machado da Fonseca Júnior, de 30 anos, foi morto depois de reagir a um assalto na madrugada desta segunda-feira.
De acordo com as primeiras informações da PM, durante as buscas para chegar aos autores do assassinato, os policiais receberem denúncias indicando sobre a possível localização dos criminosos. Ao chegarem no Bairro Santos Dumont, abordaram os dois suspeitos e houve troca de tiros, que terminou com a dupla baleada. Os dois foram socorridos para um hospital da cidade. A Polícia Militar de Montes Claros confirmou que a troca de tiros e que os suspeitos foram baleados. Eles foram levados para a Santa Casa da cidade, que confirmou as mortes. Uma nota será emitida pela corporação ainda nesta segunda-feira.
O assassinato do soldado aconteceu nesta madrugada e foi flagrada por câmeras de segurança do restaurante onde ele estava. Testemunhas contaram que, por volta de 1h30, o soldado Machado Junior estava em um conhecido restaurante na Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Avenida "Sanitária), na Região central da cidade. Um homem de capacete, armado com um revólver, chegou ao local, anunciou o assalto e roubou celulares de fregueses que estavam sentados em mesas do estabelecimento.


***

O Tempo -Suspeitos de matar PM em Montes Claros são mortos em troca de tiros - Conforme a corporação, os militares foram verificar uma denúncia e a dupla os recebeu à tiros 19/02/18 - 15h21 - ALINE DINIZ E JOSÉ VITOR CAMILO - Dois suspeitos de ter envolvimento no homicídio do militar acabaram morrendo nesta segunda-feira em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM). Conforme a corporação, os militares foram verificar uma denúncia e a dupla os recebeu à tiros. Duas armas de fogo foram apreendidas.
O policial trabalhava há dois anos na corporação. O velório dele acontece nesta segunda-feira em Montes Claros. A cerimônia vai continuar em Pirapora, cidade natal do militar. O corpo será levado para o município às 20h. O enterro será às 10h desta terça-feira. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83115
De: Polícia Militar Data: Seg 19/2/2018 11:41:02
Cidade: Montes Claros
Polícia Militar busca mais informações que possam levar à prisão autores de homicídio - A Polícia Militar, nesta data, 19, por volta das 01h30min, compareceu à Av. Dep. Esteves Rodrigues, bairro Cidade Santa Maria, nesta cidade, em um estabelecimento comercial, onde teria ocorrido um roubo que vitimou fatalmente um policial militar. Segundo as vítimas e testemunhas estavam no local quando foram surpreendidas por 01 (um) indivíduo, usando capacete, que armado com 01 (uma) arma de fogo, anunciou o assalto e subtraiu seus aparelhos celulares, bem como de 01 (um) policial militar, também vítima, que, após se identificar, tentou impedir a ação criminosa, buscando desarmar e prender o indivíduo, porém este não acatou às ordens e efetuou 02 (dois) disparos contra o policial militar, tendo 01 (um) dos disparos o atingido na perna direita e o outro no peito. A vítima, T. M. F. J., 30 anos, policial militar, foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros ao HPS, onde deu entrada já sem vida. Segundo testemunha foram ouvidos 05 (cinco) disparos. Após o crime o indivíduo evadiu em companhia de um comparsa que o aguardava nas proximidades em uma motocicleta Titan, cor escura, placa GSW-6232 (segundo o sistema pertence a um veículo Fiat Idéia, da cidade de São Paulo/SP. No local foram localizadas 03 (três) cápsulas, calibre .40. O rastreamento teve início e continua na busca pela prisão dos infratores responsáveis por este crime.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83114
De: Terra Data: Seg 19/2/2018 11:08:45
Cidade: São Paulo

Militar é morto depois de reagir a assalto em Minas Gerais - Diego Torres Diego Torres – 19/02/18 - 11h02 - Imagens do circuito interno de segurança de uma lanchonete de Montes Claros, cidade no norte de Minas Gerais, registraram a morte de um policial militar na madrugada desta segunda-feira (19). Temístocles Machado Júnior tinha 30 anos e estava de folga quando foi morto depois de reagir a um assalto na área central do município. As imagens divulgadas pela polícia mostram que o PM senta na entrada do estabelecimento, com as costas voltadas para a rua. A mesa tem quatro pessoas sentadas com ele e é segunda a ser assaltada pelo bandido. O criminoso estava roubando a terceira mesa quando é surpreendido pelo policial. Ele não atira contra o bandido e começa uma luta corporal com o assaltante ainda de capacete. O momento do tiro não foi captado pelas câmeras e, logo após os disparos, o assassino do PM foge numa moto na qual um comparsa aguardava na rua. Os três tiros acertaram seu peito, a perna e a virilha do policial, que foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas morreu ao entrar na Santa Casa de Montes Claro. Temístocles Júnior havia entrado na PM de Minas Gerais um ano atrás e trabalhava na cidade de Jaíba, distante pouco mais de 200 quilômetros de onde morreu. Ninguém foi preso suspeito de participação no crime até o momento.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83113
De: Estado de Minas Data: Seg 19/2/2018 10:04:46
Cidade: Belo Horizonte
Soldado da PM reage a assalto e é morto em Montes Claros; - Luiz Ribeiro - 19/02/2018 09:34 - Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira em Montes Claros, no Norte de Minas, ao reagir a um assalto em um restaurante. A vítima, Temistocles Machado da Fonseca Júnior, de 30 anos, estava à paisana. Ele era havia formado e entrado para a corporação há ano. O crime, que aconteceu por volta de 1h30 desta madrugada, foi registrado por câmeras do sistema de segurança do estabelecimento. Conforme testemunhas, o soldado Machado Junior estava em um conhecido restaurante na Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Avenida "Sanitária), na Região central da cidade. Um homem usando camiseta cor clara e com um capacete, armado com um revólver, chegou ao local, anunciou o assalto e roubou celulares de fregueses que estavam sentados em mesas do estabelecimento. Conforme mostram as imagens do vídeo, o soldado Machado Junior reagiu, tentou desarmar e entrou em luta corporal com o assaltante. O soldado foi atingido com três tiros que atingiram a perna direita, virilha e um na altura do peito. O autor fugiu na garupa de uma moto conduzida por um comparsa, que já aguardava por ele. O policial Temístocles Machado Junior foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Montes Claros e morreu ao dar entrada no hospital. Ele trabalhava no destacamento da PM em Jaíba (na mesma região) e estava de folga em Montes Claros. A família dele seria de Pirapora, também no Norte de Minas. A Polícia Militar informou que faz intenso rastreamento na tentativa de prender o autor do homicidio e o seu comparsa, mas ainda não tem pistas dos envolvidos. As buscas continuam.

***

O Tempo - Policial militar morre ao reagir a assalto em lanchonete; - 19/02/18 - 10h05 – José Vítor Camilo - Um soldado da Polícia Militar (PM) de 30 anos morreu, na madrugada desta segunda-feira (19), após reagir a um assalto na lanchonete onde estava e acabar sendo baleado pelo assaltante, em Montes Claros, no Norte de Minas. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local. Era por volta de 1h30 quando o suspeito, que usava um capacete de moto na cabeça, chegou ao estabelecimento que fica na avenida Deputado Esteves Rodrigues, no bairro Santa Maria. Armado de um revólver, o homem foi até uma das mesas e passou a pedir celulares dos clientes. Logo em seguida o suspeito foi até a mesa onde estava o soldado Temistocles Machado da Fonseca Junior, pegando inclusive o celular do militar. Porém, quando o suspeito vira as costas, o PM saca sua arma e o aborda pelas costas. Neste momento, o assaltante reage e também aponta a arma para o policial, momento que o militar entra em luta com o suspeito para tentar desarmá-lo. Durante a confusão, alguns disparos foram feitos, atingindo o soldado na perna direita, na região da virilha e no peito do lado direito. Após o tiroteio, o suspeito conseguiu fugir na garupa de uma moto Titan preta que já o esperava do lado de fora da lanchonete. A placa do veículo foi anotada por testemunhas, mas era referente à um Fiat Idea da cidade de São Paulo. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso. Temistocles foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da Santa Casa, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. Ainda foi tentado a manobra de ressuscitação, porém, os médicos não conseguiram salvar o militar. No local foram recolhidas três cápsulas de calibre .40, assim como a arma do soldado que era da carga da PM.

***

Hoje em Dia - Policial reage a assalto e é morto após lutar com bandidos; - Gabriela Sales - 19/02/2018 - 09h59 - A polícia procura por dupla suspeita de matar um policial militar que reagiu a um assalto na madrugada desta segunda-feira (19), na avenida Deputado Esteves Rodrigues, em Montes Claros, na região Norte de Minas. Câmeras de segurança do estabelecimento comercial registraram toda a ação. De acordo com a Polícia Militar, o soldado de 30 anos estava de folga na companhia de amigos em um bar, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto, fazendo a "limpa" na mesa de que estava no local. O militar se identificou e acabou entrando em luta corporal com os suspeitos. Um deles acabou atirando no soldado, que ficou ferido na perna e peito, fugindo em seguida em uma motocicleta. Ainda de acordo com a corporação, o policial foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital de pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A PM informou ainda que antes do ataque ao militar, a dupla havia feito um verdadeiro arrastão nos bares e restaurantes da avenida, levando celulares, dinheiro e joias das vítimas. O militar tinha um ano de formado e estava lotado em Jaíba, que fica a 200 quilômetros de Montes Claros.

Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83112
De: Isaias Caldeira Data: Sáb 17/2/2018 23:42:26
Cidade: Montes Claros- Minas Gerais
E-mail: isaias.caldeira@yahoo.com.br
Por descuido escreveu- se progon, quando a palavra da Rússia Czarista é " progom". Peço desculpas. Sem revisor, acontece.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83111
De: Isaias Caldeira Data: Sáb 17/2/2018 20:43:18
Cidade: Montes Claros-MG
E-mail: isaias.caldeira@yahoo.com.br
Isaias: no princípio era o caos

Isaías Caldeira *

Tardo, mas não falto. Dizem que depois que tentaram me processar, criminal e administrativamente, por artigos que escrevi aqui, sob acusação de crimes contra a honra ( ?) - embora nunca tenha nominado em meus textos as pretensas vítimas, até porque as conheço “en passant” e nem as tenho como dignas de citação- teria deixado o ofício da opinião escrita, premido pelo medo comum nacional de afrontar esses que, sem prestar contas a ninguém, arvoraram-se em polícia universal e a todos intimidam, inocentes e culpados. Não! Abjuro tais maledicências. Sim, fui o primeiro a denunciar o “ monstro” que emergia, no mesmo formato de sempre,com o mesmo discurso , neste devir histórico, que nos obriga ao eterno retorno ou ao pêndulo de Tocqueville, onde a prostituta das construções sofistas, a tal moralidade pública , em permanente cornucópia com todos os governos, em todos os tempos, empala alguns em praça pública, sob ovação da massa ignara e de aproveitadores políticos, e tem aí sua epifania. Agora, agindo como “ justiceiros” oficiais, desgraçadamente amparados em um “ cumpra-se “ de algum juiz infenso aos rigores ínsitos ao devido processo legal , nada e nem ninguém os intimida, nem um Ministro do Supremo, pois não hesitam em críticas ácidas e mesmo mal-educadas às decisões proferidas pela Instância Superior do Judiciário. Tomam a história de assalto, e não podendo incriminar judeus , como outros já fizeram em passado recente , elegem a classe política como alvo, não aleatoriamente, mas de caso pensado, com um “progron” a ser cumprido, onde o extermínio moral tomou o lugar da morte física, sem deixar de ser horroroso e infame. Sim, também fui o primeiro a denunciar a tal “ condução coercitiva” de quem nunca se recusou a comparecer perante autoridade. Como juiz criminal por mais de 10 anos, nenhum Promotor ou Delegado teve meu amparo a tal ignomínia jurídica, pois sem qualquer previsão no Código de Processo Penal. Entendo, data venia, que diante de tal ilegalidade, todo o processo deveria ser anulado, mesmo ao custo de se absolverem criminosos confessos e seus séquitos, pois o que se busca preservar é maior que o mal porventura feito e não punido- a garantia do processo amparado na lei, sob pena de qualquer casa ser assaltada por agentes estatais, fortemente armados, encapuzados, para levar um pai de família inofensivo à Autoridade, sem que ele saiba sequer de qual crime é acusado, sob regozijo da turba . É o que temos visto país afora. Nunca faltam aplausos quando a guilhotina é acionada na casa do vizinho. Nem no regime militar vi coisas assim. Quando alguém era retirado de sua casa , e foram raros, geralmente pessoas envolvidas na luta armada, isso era feito de forma clandestina, sem o conhecimento ou aprovação das instâncias superiores de poder. O Presidente Geisel pôs termo a esses atos, exonerando generais e outras autoridades que praticavam ou toleravam esses abusos. Basta comparar o número de mortos e desaparecidos nos governos militares do Brasil com os governos Chileno, Argentino e Uruguaio, estas, sim, ditaduras cruéis. Pouco mais de uma centena aqui. Milhares lá. Claro, não faço defesa daqueles atos dos nacionais, como não defendo os atos de hoje. Tudo igual e infame. A diferença é que hoje tem a chancela institucional, o que é trágico. Quando as instituições patrocinam ou autorizam a barbárie, é sinal que a democracia claudica, e que um tempo de desesperança e medo permeia o vento que se avizinha. Sim, a história é pendular, nunca um evoluir permanente. Pessoas sempre estarão na busca de um “ déjà vu”, repetindo a história, mesmo ignorantes disso, pois poucos se ocupam do passado, e cada nova geração acredita que a civilização começa com ela. Enfim, agora outros se ocupam em dizer o que já verbalizei há anos neste espaço, não estou mais sozinho. As reações começam, partindo de pessoas que não querem mais violações das garantias Constitucionais e que têm instrumentos e poder para retirá-las do cotidiano nacional, acabando com o dantesco espetáculo das execrações publicas. Já era tempo. Aos protagonistas das cenas lamentáveis, que jactavam-se de seus feitos nas redes sociais e na mídia em geral, os aplausos diminuem. Logo os excessos serão posto na balança, e por causa deles, se a história repetir-se, como é de sua natureza, serão execrados, da mesma forma como fizeram a tantos nessas condenações prévias e sem processos, que foram a marca destes tempos. Não lhes desejo o final do “ Duce” ou do” Furher”: seus cabedais são poucos, míseros arlequins animando a pantomima, e seus atos não passam de um traço no livro da História, embora acreditem, como os bobos da corte, que o reino não prescinda deles. A eles, ao final,tenho certeza, um epitáfio lhes prestará a última homenagem em seus túmulos: vanitas finis.

* Isaias Caldeira é Juiz de Direito em Montes Claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83110
De: Manoel Hygino Data: Sáb 17/2/2018 08:18:53
Cidade: Belo Horizonte
A tragédia da BR-251

Manoel Hygino

O grave – gravíssimo – acidente na manhã de 13 de janeiro, foi mais – muito mais – do que mero desastre rodoviário no Norte de Minas. O número de mortos e feridos equivaleria ao de vítimas dos atentados perpetrados no Oriente Médio pelos fanáticos religiosos que anualmente deixam saldos de dolorosas memórias.
O tópico inicial da imprensa escrita, o lead, dava a síntese da tragédia: caminhão desgovernado invade a contramão, provoca batida entre cinco veículos e causa pelo menos 13 mortos e 29 feridos. Local: BR-251, Norte de Minas, próximo à histórica Grão Mogol, rodovia das mais intensas em tráfego de carga pesada.
A Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal expediu, na época, nota confirmando os dados e a dinâmica do acidente, que começou quando carreta, com outro veículo na carroceria, viajando Salinas a Montes Claros, perto do KM 413, invadiu a faixa contrária, em uma reta, e desencadeou a sucessão fatal.
De quem é a culpa? A pergunta surge naturalmente, mas a resposta exige cuidados especiais. No trecho extenso de estrada que liga à rede rodoviária nacional, a muitas vezes fatídica Rio-Bahia, BR-116, dezenas e dezenas de pessoas ficaram mutiladas para sempre. Ou simplesmente perderam a vida.
Poderia a tragédia ser evitada?
Evidentemente, sim. Já há sinalização e o perigo era ali mesmo, não morava ao lado. É uma região enorme, percorrida por cargas transportadas para o Nordeste ou passageiros que descem o mapa
para o Sul e Sudeste, ou por nordestinos que vão matar saudades na terra natal.
Quem acompanha os fatos, através de qualquer meio de comunicação, sabe perfeitamente que não é o primeiro, nem será o último acidente com muitas vítimas naqueles rincões. A máquina de produzir defuntos funciona sistematicamente e é frequente a falta de consciência dos que dirigem veículos por aqueles pedaços do Brasil. O Estado, como poder público, aparentemente fizera o que devia, para evitar acidentes, ao que se depreende da descrição.
O atendimento às vítimas é demorado, sobretudo pelas longas distâncias. A rede hospitalar não está preparada à suficiência para tragédias dessa grandeza e consequências. A sucessão de choques, o capotamento, o tombamento e o incêndio dos veículos, de mais de um Estado, demonstraram que toda precaução é pequena em tais lugares e circunstâncias.
Os hospitais locais, com ênfase a Santa Casa de Montes Claros, a cidade de maior importância do Norte, fizeram o possível, com os meios disponíveis, no sábado quente já pela manhã. O Samu foi chamado à emergência e um helicóptero da Polícia Militar participou do trabalho, em local remoto, esforçando-se ao máximo em benefício do próximo. No entanto, o resgate da vida não está disponível muito perto. Tudo se transforma, enfim, num doloroso e imprevisível episódio.
A tragédia também relembra os mortos no já histórico rompimento da Barragem do Fundão, a partir do distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, há mais de dois anos. As estatísticas são insaciáveis. E o Brasil ostenta o nono lugar no cômputo mundial de acidentes de acidentes de trânsito.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83109
De: Marcelo Eduardo Freitas Data: Sáb 17/2/2018 06:20:36
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: delegadomarcelofreitas@gmail.com
O candidato paraquedista, o atentado à democraciae a desgraça que assola o Norte de Minas

* Marcelo Eduardo Freitas

Em tempos onde as “irmãs siamesas” ética e moral agonizam em nossa República, confesso que pensei em escrever algo que realmente pudesse impactar o leitor, não apenas pela razão, antes, contudo, por força da emoção. Proponho aqui um exercício dialético com as vozes que ecoam do coração. O essencial, por vezes, é invisível aos olhos!
Nasci e fui criado na zona rural. Estudei em escolas públicas durante toda a minha vida. Na infância, os cadernos ainda tinham fotos de candidatos. Era a única maneira de escrevermos em papel. Sem eles, só nos sobravam o quadro, as paredes e as pedras na beira do rio, onde escrevíamos com o toá, uma espécie de torrão que saciou a fome anêmica de muitos de minha geração. Eram tempos de muitas águas. Confesso, no entanto, que jamais vi ou ouvi os candidatos com os quais estudei. Eram todos de locais distantes que, admito, nunca imaginei estar.
O tempo, no entanto, não só cura a alma, mas também nos reconcilia com o futuro que logo vira passado. Não sem razão, em Esaú e Jacó, Machado de Assis o define como “um rato roedor das coisas, que as diminui ou altera no sentido de lhes dar outro aspecto”. O estudo deu uma outra feição à minha vida!
Hoje, homem feito talvez, ainda observo com um olhar nostálgico os tempos idos. Mas sinto no peito a mesma tristeza de outrora. Uma dor aguda. A situação do Norte de Minas ainda permanece inalterada! Os incautos dessas bandas, acreditem, ainda elegem barões de outros lados de nosso Estado e da capital. Alguns, registro, nunca sentiram o calor do norte, a poeira vermelha, a seca, a fome, a exclusão, a ausência de saúde, o sofrimento do sertanejo.
Caro leitor, Dante Alighieri, "o sumo poeta" italiano, dizia que “no inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise”. É inaceitável o silêncio de homens e mulheres considerados de bem, quando confrontados com o que se denomina “candidato paraquedista”, assim considerado aquele que só aparece em época de eleição. Em uma linguagem bem simples, são aqueles candidatos que residem em uma região bem longe da nossa e, sem pudor, vêm pedir votos em nossas casas. Passada a apuração, nunca mais o veremos!
É deprimente e causa náuseas observar diversos prefeitos apoiarem candidatos de fora, sem qualquer compromisso com a região. Não tenho receio em afirmar que a miséria que historicamente causa desgraça aos cidadãos dessas bandas pode ser tributada à baixíssima representatividade que historicamente ostentamos. Quem é de fora, meus amigos, não tem compromisso com a sua saúde pública, com a segurança pública de sua cidade, com a educação pública de seus filhos.
Incontáveis vezes vi e ouvi relatos de pessoas que, por absoluta inexistência de Atenção Básica à Saúde (ABS), presenciaram a dor da morte em ambulâncias a caminho da cidade de Montes Claros. Crianças que faltam às aulas por ausência de merendas nas escolas. Famílias que se findam em trágicos acidentes causados pela escassez de boas estradas. Segurança pública sendo enaltecida com o aporte de uma viatura policial à “frota” da cidade. É simplesmente ultrajante! E nesse período do ano a desgraça aumenta! Observo em redes sociais e em jornais impressos a cara de pau de vereadores, prefeitos e líderes comunitários que se gabam em receber uma ambulância, um trator, um caminhão como se fosse um verdadeiro benefício para a comunidade. Isso é, em verdade, uma tremenda vergonha!
Meus amigos, isso não melhora em absolutamente nada as suas cidades! É um engodo, uma grande enganação, uma farsa para buscar novamente o seu voto e entregar-lhe a forasteiros, gente de fora. Se querem discutir saúde pública, indaguem a seus representantes sobre quem irá atender a sua família quando faltar-lhes a saúde. Para qual hospital serão levados os seus entes queridos quando sobrevier a doença. Perguntem a seu prefeito sobre o índice de desenvolvimento humano de sua cidade, sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da escola de seus filhos e o que, concretamente, tem sido feito para melhorá-los.
“Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”. Entretanto, em nossa região, a coisa tem sido muito feia! Há uma maneira, contudo, de enfrentar esse quadro. Comece vomitando na cara de quem engana o povo, de quem mente deslavadamente para o eleitor, de quem não respeita a consciência do cidadão e compra votos como se fosse bananas. Basta!
É possível mudar! É preciso renascer de forma muito parecida com o que faz a nossa vegetação todos os anos, mesmo quando as vidas pareçam áridas. Como o espaço é curto, a revolta é grande e a esperança persevera, só nos resta concluir essa provocação ao debate com as palavras de José Saramago: “Eu tinha dito que iria propor tirar a palavra utopia do dicionário. Mas, enfim, não vou a tanto. Deixe ela lá estar, porque está quieta. O que eu queria dizer, é que há uma outra questão que tem de ser urgentemente revista. Tudo se discute neste mundo, menos uma única coisa: a democracia. Ela está aí, como se fosse uma espécie de santa no altar, de quem já não se espera milagres, mas que está aí como referência. E não se repara que a democracia em que vivemos é uma democracia seqüestrada, condicionada, amputada”. É assim nestes sertões das gerais!

(*) Delegado de Polícia Federal e Professor da Academia Nacional de Polícia
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83108
De: Prefeitura Data: Sex 16/2/2018 10:32:40
Cidade: Montes Claros
Praça de Esportes será revitalizada e devolvida ao povo - A Prefeitura de Montes Claros já iniciou ações para transformar a Praça de Esportes em um verdadeiro cartão postal. Abandonada por várias administrações há anos, a Praça de Esportes se transformou em um grande problema em pleno centro da cidade. Um desses problemas é que, ao longo dos anos, ela tem sido ocupada por usuários de drogas que invadem as piscinas, depredam as quadras e afugentam as pessoas com ameaças e agressões.
O pacote de obras e ações autorizado pelo prefeito Humberto Souto para a revitalização da Praça de Esportes conta com os seguintes itens:
- Construção de um novo modelo de cercamento, para oferecer segurança ao local, aos esportistas e aos frequentadores;
- Manutenção e limpeza constante do local;
- Reforma dos banheiros do Ginásio Darcy Ribeiro;
- Reforma do local que servirá como sede da autarquia que vai gerir a praça e outras áreas de prática esportiva do município;
- Construção de um novo e moderno Ginásio Poliesportivo, com edital já publicado no Diário Oficial;
- Criação de um estacionamento rotativo como nos modernos projetos dos complexos esportivos de todo o país.
Segundo o secretário de Esportes, Igor Dias, a constituição da autarquia permitirá uma gestão ágil e autossustentável do local. Cabe ressaltar que, por determinação do prefeito Humberto Souto, a estrutura da praça não será afetada pela criação do futuro estacionamento, que será um modelo de arrecadação para reinvestimento na infraestrutura dos estabelecimentos esportivos do município.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83107
De: Alberto Sena Data: Sex 16/2/2018 10:10:16
Cidade: BH
A repetição da "bestage", sete anos depois

Alberto Sena

A “bestage” que o ex-prefeito Luiz Tadeu Leite queria fazer com a Praça de Esportes – Montes Claros Tênis Clube (MCTC) – em 2011, sete anos atrás, o atual prefeito, Humberto Souto quer repetir, agora. Em vez de revitalizar ou requalificar a Praça de Esportes, devolver a ela a dignidade quase perdida, o prefeito vai transformar o espaço, latente no cerne da memória dos montesclarinos, em estacionamento de veículos.
A notícia chegou, aqui, nos píncaros da Serra do Curral, por meio de um artigo assinado por Farley Soares Menezes, advogado especialista em Direito Administrativo e Direito Tributário. Segundo ele, “Humberto inicia a destruição da Praça de Esportes e resolve transformá-la em estacionamento”. Publicou, no início do maior Carnaval de Montes Claros, o decreto 3645, de 9 de fevereiro.
Hoje, vejo a notícia publicada no jornal Gazeta Norte Mineira, com o secretário Municipal de Esportes, Igor Dias, explicando, entre outras coisas, que a Praça de Esportes é deficitária. Gasta por mês R$ 10 mil de energia elétrica e R$ 10 mil de água sem possuir nenhuma fonte de renda. Os 79 estandes do chamado “Calçadão Popular” não pagam aluguel, e nem mesmo o restaurante local.
Mas será que não há uma outra maneira de tornar o espaço privilegiado da Praça de Esportes em algo na mesma linha esportiva para se tornar superavitário? Sem desvirtuar a finalidade daquela área tão presente na memória de gerações de homens e mulheres, a maioria ainda presente, graças a Deus, para ver o fim do cenário de suas muitas histórias?
Neste ponto me recordei da crônica dirigida ao então prefeito Luiz Tadeu Leite, ocasião em que me utilizei da expressão “bestage” usual em Montes Claros, para criticar a tentativa de destruição da Praça de Esportes, espaço privilegiado antes, nas décadas de 50/60/70, e mais ainda nos dias atuais devido à sua localização na paisagem urbana.
Certos pontos da crônica escrita em 2011 encaixam direitinho no caso do prefeito Humberto Souto. “Naquelas manhãs e naquelas tardes de décadas atrás, em Montes Claros, desde a infância, passando pela adolescência e a fase adulta, será que o prefeito em algum momento pensou no desastre à memória física da cidade, o fim da Praça de Esportes como patrimônio público? Será que ele avaliou o dano à memória cognitiva e transcendental de milhares de montesclarinos?”
“Não me recordo de nenhuma vez ter encontrado o prefeito naqueles embates aguerridos em torno das mesas de pingue-pongue da Praça de Esportes. Nem nas saborosas peladas daquelas tardes e nos domingos, depois da missa na Catedral ou na Matriz.
Ele pode até ter vivido a Praça de Esportes de antes. E em algum ponto pode até ter a marca dele, mas se ele não tem a noção real do que faz, isto é o suficiente para duvidar do amor que ele possa ter por Montes Claros. Transformar um lugar daquele em estacionamento é algo tão indigno da Praça de Esportes. Visa atenuar um problema e poderá criar muitos outros.
Fazer o que o prefeito intenta fazer sinaliza claramente, como os claros montes ao redor, o desamor pela memória da cidade. As histórias de Montes Claros se vão perdendo por falta de atenção. Seria o caso de o Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros tomar uma atitude a respeito.
O Automóvel Clube, com meio século de existência, um lugar onde aconteceram encontros memoráveis, tanto festivos quanto políticos, da noite para o dia foi desativado e sabe lá o que poderá acontece ao imóvel, a essa altura correndo todos os riscos, inclusive o de vir abaixo para dar lugar a um edifício. Afinal, a cidade está crescendo para cima.
A memória de Montes Claros vai indo de popa ao vento. Dilui feito fumaça. O clássico exemplo é a Rua Doutor Santos. A transformação da principal rua da cidade aconteceu em menos de 40 anos. Até a década de 70, ela possuía graça. Casarões antigos, que, se preservados, dariam um toque especial à hoje desfigurada Rua Doutor Santos.
O prefeito Humberto Souto poderá ficar marcado na história de Montes Claros como o prefeito que deu o golpe mortal na nossa memória. Na memória de quem deu braçadas na piscina olímpica; de quem fez acrobacias ao pular dos trampolins; de quem fez a galera gritar de emoção no Ginásio Darcy Ribeiro; de quem furtivamente, escolhia a Praça de Esportes como recanto para namorar.
Nem vou repetir aqui quesitos importantes tratados por outros defensores da manutenção da integridade da Praça de Esportes. Nem me julgo no direito de crucificar a administração pública porque há décadas não vivencio o dia a dia da cidade. E, é claro, quem defende a medida do prefeito para considerar nossa reação como “saudosismo”. Se achar isso, é porque não entende da importância da memória coletiva. Prefere o “alzheimer urbano”.
Mas, alertar o prefeito, sugerir a ele utilizar-se da medida do bom senso para não cometer “bestage” que o marcará para sempre, isto eu posso fazer daqui dos píncaros da Serra do Curral, como fiz quando o prefeito era Luiz Tadeu Leite. Posso e faço-o, agora, em bom “montesclarês”: prefeito deixa de “bestage”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83106
De: Polícia Militar Data: Sex 16/2/2018 07:23:29
Cidade: Montes Claros
Polícia Militar registra óbito de uma criança de 02 anos em Janaúba - A Polícia Militar registrou, às 19h54 de ontem, 15Fev, o óbito de uma criança de 02 anos, ocorrido à av. Marechal Deodoro, no bairro São Gonçalo. Policiais militares foram acionados a comparecer em um hospital da cidade, onde, segundo relatos de testemunhas, teria dado entrada um senhor em desespero, trazendo sua filha, uma menina de dois anos de idade, nos braços, inconsciente e com o mínimo de sinais vitais. A criança foi imediatamente atendida pela médica de plantão, que tentou reanimá-la, porém, a menina não resistiu e veio a óbito. O pai da criança relatou que teria saído de casa, com a filha, para levá-la à escola, momento em que parou em frente ao seu estabelecimento comercial. Ao estacionar o veículo, seu telefone celular tocou e ele então desceu atendendo a ligação e, em ato contínuo, entrou para a loja, por volta das 12h30, permanecendo ali até as 15 h, quando se lembrou da sua filha. Neste instante, o homem correu desesperado até o seu veículo, deparando-se com a filha já inconsciente e com vômito na roupa. Com a ajuda de uma testemunha, levou a criança para o hospital, onde foi feita tentativa de reanimação, porém sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao IML local. O Sr. Franklin não foi conduzido devido a sua fragilidade emocional e de saúde.


***

Estado de Minas - Menina de dois anos é esquecida dentro de carro e morre em Janaúba - postado em 15/02/2018 19:45 / atualizado em 15/02/2018 21:37- Janaúba, Norte de Minas, entra, uma vez mais, em choque. Nesta quinta-feira, uma menina de 2 anos morreu após ter sido esquecida no carro pelo seu pai, que deveria levá-la para a escola. A criança ficou trancada no veículo. O pai da criança entrou em estado de choque e foi atendido no Hospital Fundajan. Conforme informações de vizinhos da família, o comerciante saiu para levar a filha a uma escolinha particular da cidade. Quando estava saindo de casa, o homem atendeu a uma ligação e acabou indo para o escritório de sua empresa, do ramo de material de construção. Ele acabou esquecendo a filha trancada dentro do veículo, que ficou parado perto da loja. Cerca de três horas depois, um conhecido do comerciante perguntou pela família. Neste momento, relatam testemunhas, o pai saiu desesperado em direção ao carro. A menina estava desacordada e ainda dava sinais vitais. Em desespero, o pai levou a filha imediatamente para o Hospital Fundajan. Os médicos fizeram todos os procedimentos para reanimar a garota, que chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu duas horas após dar entrada na unidade de saúde.A menina era filha de uma enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, que ajudou a atender as crianças vítimas da tragédia da creche Gente Inocente, em outubro de 2017. Na ocasião, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, invadiu o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e, após espalhar combustível no chão, ateou fogo na unidade, matando a si próprio e provocando a morte de 10 crianças, de uma professora e de duas auxiliares de professora. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.
Sul de Minas
Nesta semana, um bebê, de aproximadamente 1 ano, quase morreu asfixiado após ter sido esquecido no interior de um carro com os vidros fechados, em Bom Sucesso, no Sul de Minas. Os pais da criança foram encontrados com sinais de embriaguez, curtindo o carnaval da cidade. A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que havia uma criança abandonada e chorando muito no interior de um Fiat Uno estacionado na área central da cidade. Na chamada, testemunhas contaram que o bebê se debatia "aparentando estar se asfixiando". O veículo estava em uma rua paralela ao local onde ocorriam as festividades de carnaval. A criança foi resgatada pelos militares já com risco de morrer. Segundo a PM, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.


***

O Tempo - Pai esquece filha dentro de carro e menina morre em Janaúba - 15/02/18 - 21h46 – Ailton do Vale com Mariana Nogueira e Thalita Marinho - Uma menina de 2 anos morreu nesta quinta-feira (15) depois que foi esquecida pelo próprio pai trancada dentro do carro dele por cerca de três horas, em Janaúba, no Norte de Minas. A garota é filha de um empresário e de uma enfermeira, que foi secretária de saúde do município e ajudou a socorrer diversas crianças vítimas do incêndio na creche “Gente Inocente”, em outubro do ano passado. Segundo familiares, a menina, que se chama Mariana, teria morrido por asfixia. De acordo com a secretária de promoção social de Janaúba, Rosana Barbosa da Rocha, os pais da menina estão em estado de choque. Ela contou que o empresário estava a caminho da escola com a filha, quando recebeu uma ligação do trabalho e mudou a rota para a loja de materiais de construção que é dono. Foi no momento em que chegou ao local, que o homem esqueceu a filha no carro. O pai só teria lembrado da filha depois que um funcionário perguntou a ele como estava a família. O empresário então correu para o carro e encontrou a menina desacordada. “Eles estão muito abalados, chorando muito. Uma situação muito, muito triste. A mãe dela foi uma das pessoas que mais ajudou a atender as vítimas da creche e agora acontece isso”, lamentou Rosana. "Estamos desolados, em choque. É mais uma tragédia. Só Deus para consolar estes pais que nunca mediram esforços para fazer a nossa Mari feliz. Infelizmente, a Cecilia salvou muitas vidas na `Gente Inocente`, mas hoje viu a vida dela ser desfeita. Não sabemos o que está acontecendo em Janaúba, mas parece até uma maldição, pois depois da tragédia em outubro, vários casos envolvendo crianças estão acontecendo", disse uma amiga da família que pediu para não ser identificada. Segundo o pediatra e diretor técnico do Hospital Fundajan, Helvécio Campos de Albuquerque, a criança deu entrada na unidade com parada cardiorrespiratória por volta das 14h carregada nos braços pelo pai, que também estava acompanhado da mãe da criança. O médico disse que a menina teve várias paradas cardiorrespiratórias e as tentativas de reanimação duraram mais de uma hora. “O corpo clínico tentou fazer as manobras de reanimação, mas, infelizmente, em virtude do quadro de intensa dificuldade de recuperação pela própria idade da criança, ela não conseguiu sobreviver. Tentamos muito, mas constatamos o óbito por volta das 15h30”, afirmou. O diretor relatou ainda que o pai não conseguiu explicar aos médicos o que havia acontecido, pois estava muito abalado. "Ele, inclusive, precisou ser sedado. Está muito abalado. A mãe dela também acompanha, mas também se encontra emocionalmente abalada". Pelo Facebook, o Rotary Club, do qual o empresário faz parte, informou que o velório está marcado para as 22h desta quinta-feira em Janaúba.

***

Hoje em Dia - Menina de 2 anos morre após ser esquecida dentro de carro em Janaúba - Paula Bicalho - 15/02/2018 - 22h40 - Atualizado 23h01 - Mais uma tragédia em Janaúba, no Norte de Minas, foi registrada nesta quinta-feira (15). Uma criança de dois anos morreu por asfixia depois de ter ficado trancada dentro de um carro. Segundo a Polícia Militar, o pai da menina, de 38 anos, levava a filha para a escola, por volta das 12h30. No meio do caminho, porém, ele entrou em uma loja, onde ficou por aproximadamente 3 horas. Após esse período, o homem lembrou-se que havia deixado a filha no carro e correu até o veículo. A menina estava inconsciente, mas como apresentava sinais vitais, foi levada para o Hospital Fundajan. Na unidade de saúde, os médicos tentaram reanimá-la, no entanto, a criança não resistiu e morreu. O pai, em estado de choque, teve uma crise hipertensa e precisou ser internado. A mãe da menina é enfermeira e ex-secretária municipal de saúde da cidade. Ela ajudou a atender as crianças vítimas da tragédia na creche Gente Inocente, em outubro do ano passado, que matou 10 alunos da educação infantil, além de docentes. O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83105
De: Calculista Data: Qui 15/2/2018 22:33:34
Cidade: Montes Claros/MG
Conforme divulgado hoje, o número de mortos nas estradas federais caiu 31% durante o Carnaval de 2018, em relação ao mesmo período de 2017, baixando de 150 para 103 mortos. No entanto, considerando uma média de 20,6 por dia (103/5), seriam 7519 mortes em um ano (20,6 x 365), muito elevada, por exemplo, em comparação ao número real de mortos em 2017, também nas rodovias federais, de 6.244 (média de 17,1 por dia). Assim sendo, percebe-se que a redução de 150 para 103, do Carnaval de 2017 para o de 2018, não é tão significativa ou confiável quanto parece, exigindo que sejam tomadas sempre, ao longo de todo o ano, com muito empenho, dedicação e responsabilidade as medidas preventivas necessárias para se evitar os acidentes, tanto pelos motoristas, como pelas autoridades do trânsito, nas rodovias federais, estaduais e municipais.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83104
De: Saturnino Data: Qua 14/2/2018 16:20:52
Cidade: Brasília
Da série "está tudo dominado".
Fato verídico acontecido ontem, em Maceió, capital das Alagoas. Transcrevo:

Em Maceió, ladrões armados tomaram caminhoneta Amarok, oficial, a serviço do comandante geral da PM, enquanto ele comia, com os filhos, em lanchonete do Bairro Trapiche da Barra.
Foi às 2h desta terça feira de Carnaval. O comandante disse que preferiu não reagir e deixou levar o carro da PM, embora descaraterizado.

A PM narrou: "um homem armado entrou no local e anunciou o assalto, além de levar o veículo, roubou pertences das pessoas que estavam no local, inclusive o celular do filho dele".

Disse o próprio comandante: "O carro estava parado e enquanto eu lanchava, eles chegaram, anunciaram o assalto e levaram o carro. Eu não reagi, porque nós orientamos a população que não reajam a esse tipo de crime. O assaltante fugiu sem ferir ou agredir ninguém”, disse o comandante.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83103
De: José Ponciano Neto Data: Qua 14/2/2018 09:59:25
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil
Chuvas em Juramento -Mg - Atualizada 14/ 02/ 2018 – 09:00

De Quinta 01/02/2018 até hoje(Quarta-feira de Cinzas) 14/02/2018 as 09:00 hs, choveu 236,4 milímetros (média) na Região de Juramento-MG – subiu 3,08 mts o NÍVEL da barragem - saiu de 20,93%(01/02) para 35,81% (14/02).
Volume atual: 16.551.666 m3

Os Rios Saracura; Juramento e Canoas mantiveram vazões pouquíssimas acima da média do período úmido; mas, já começa a declinarem.

(*) Não houve chuva na região durante o período de Carnaval.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83102
De: Manoel Hygino Data: Ter 13/2/2018 16:31:12
Cidade: BH
As causas de mal-estar

Manoel Hygino

O brasileiro está desencantado, a não ser aquele que se perde (ou se encontra) à margem da lei. Não há pessimismo, são os fatos que o demonstram. Recorro ao noticiário de apenas um dia e vejo: tantas pessoas morreram por febre amarela; cidade baiana tem 23 casos de malária; em uma semana, registros de dengue quase triplicam. Como se sentiriam os cientistas patrícios do princípio do século passado, a começar por Oswaldo Cruz?

Em outro dia, informação nova e preocupante. Dados do Ministério da Saúde revelaram que, em cinco anos, o número de episódios de sífilis aumentou 5.000%, tornando-se a doença epidemia. Esta é séria, podendo causar leões na pele, nos ossos, nas articulações, além de aneurismas, meningite, paralisia geral e demência.

Se pouco, a Sociedade Brasileira de Primatologia adverte que o Brasil está à beira de um desastre ambiental, mais grave a situação em Minas, Espírito Santo e São Paulo. É que, embora não transmitam febre amarela, os macacos continuam atacados e mortos pela população. “Sem macacos, contudo, não se poderá saber se há vírus na região”, dizem os técnicos.

Não se tente desvendar o infinito novelo de causas que produziram a presente crise, perversa e sem previsão de fim. A hora do relógio tem 60 minutos, mas a das dificuldades e desafios atuais não tem duração prevista. A “Folha de S. Paulo” explica que uma serie de erros explica o avanço da febre amarela”; o “Estado de S. Paulo” observa “Fundo público eleitoral dá mais dinheiro a 21 partidos”. Há ligação entre os fatos!

A Reforma da Previdência, quase unanimemente aceita pelas lideranças, inclusive dos economistas, se mantém no balança, mas não cai de interesses subalternos. É quase incrível: as facções e seus privilégios acima de razões maiores da nação, uma chantagem fantástica, em torno do futuro nacional. É o caso da batalha jurídica da posse da ministra do Trabalho, um bafafá de baixo nível, a despeito da relevância do ato central.

O rebaixamento da nota de crédito soberano do Brasil pela agência internacional de risco Standard & Poor’s não surpreendeu. Enfim, as dificuldades em se aprovarem reformas com efeitos de longo prazo têm repercussão. Ninguém abre mão do que é ou supõe direito adquirido.

E descambamos para a barafunda em que nos debatemos. Não é como a bola de fogo que cruzou os céus do Norte do Peru e do Acre, há poucos dias. Ela deixou apenas um rastro branco no espaço e desapareceu. Aqui é diferente e inquieta profundamente. As causas do mal-estar são difusas, algumas identificadas, como a seguinte: a Avaliação de Alfabetização mostra que crianças com 8 anos não conseguem ler um texto, escrevem muito mal e na matemática têm a pior avaliação. A prova foi feita no ano passado com mais de 2 milhões de alunos do 3º ano do ensino fundamental – a idade em que termina o ciclo de alfabetização nas escolas. Na leitura, 56% estão no pior nível e não entendem o que leem nem mesmo histórias em quadrinhos.

Quase um terço dos alunos não aprendeu a escrever de forma satisfatória, não sabe escrever palavras de forma correta e os textos são incompreensíveis. A maioria que consegue escrever um texto comete muitos erros ortográficos e de concordância. Na matemática, 57% estão no pior nível. Quase seis em cada dez alunos não conseguem resolver problemas simples.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83101
De: José Ponciano Neto Data: Seg 12/2/2018 11:29:58
Cidade: Montes Claros - MG
montes claros é mesmo a “terra da arte e da cultura”. confirma o que dizia
o cantor e compositor ildeu brauna.

a arte está nos nossos grupos de serestas; nos atores das festas de agosto; nos ternos de folia e na voz dos nossos interpretes. - e por aí vai.
o concurso musical- the voice kids - que a rede globo vem exibindo aos domingos, já mostra para o brasil, o talento dos filhos dos nortemineiros.

a primeira foi a cantora hadassa priscila santos (11 anos), depois a lucia muniz (14 anos) e agora a meiguice de mariana ribeiro (14 anos).
três vozes diferentes, mas, com o mesmo desempenho, verdadeiramente, são crianças mostrando o que o montes claros tem de bom.
que deus abençoe todos os seus passos. que venham mais talentos.


“deus te salve, montes claros,
deus te ajude
no progresso,
no crescimento,
na poesia,
na seresta,
na alegria da hospitalidade,
que é a tua maior virtude.”
- poema do confrade wanderlino arruda


(*) josé ponciano neto é membro do instituto histórico e geográfico de montes claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83100
De: Polícia Militar Data: Dom 11/2/2018 14:31:35
Cidade: Montes Claros

A Polícia Militar apreendeu grande quantidade de artefatos explosivos e fuzis em data de hoje, 11Fev, na Rodovia MG-404, em Taiobeiras, durante operação de carnaval. A ação é continuidade do desmantelamento de uma organização criminosa de roubo a bancos que atuou na região no último dia 08/02, na cidade de Rio Pardo de Minas. Até o momento, 07 pessoas já foram presas por suspeita de envolvimento no crime.
A ocorrência teve início às 17h30 de ontem, 10Fev, quando do patrulhamento preventivo de carnaval na região. Policiais militares receberam informações que, no referido endereço, nas proximidades de um motel, haveria material ilícito escondido. Os militares foram até o mencionado comércio e, em um matagal, situado a cerca de 200 metros do estabelecimento encontraram 05 fuzis, sendo 01 AK-47 e 4 .556, 13 bisnagas de dinamite, grande quantidade de detonadores, cordel detonante, colete balístico com capa, malotes de agências bancárias, coturno e uniformes utilizados na ação delituosa. Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) já se encontra na região para proceder à varredura do local na busca por mais artefatos explosivos.
As buscas continuam com vistas à captura e prisão dos demais integrantes da organização criminosa.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83099
De: Carlos C. Data: Dom 11/2/2018 12:01:35
Cidade: Brasília DF
Poucos sabem:

Os ex-presidentes da República - por conta da população - têm 8 assessores, inclusive os que foram afastados, como Fernando Collor e Dilma Rousseff. Com o dinheiro dos impostos, estão à disposição deles 4 seguranças, 2 carros com motoristas e 2najudantes, permanentemente. Para garantir a estrutura a Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma, o custo anual para a população é de R$ 5,5 milhões.
Há, ainda, a conta das mordomias gordas nos Estados.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83098
De: Armando Data: Dom 11/2/2018 10:57:28
Cidade: Montes Claros
A meteorologia hoje esticou o olho. E viu nova chance de chuvas em Montes Claros, nos dias 20 e 21 de fevereiro. E foi categórica:

"Chuvoso durante o dia e a noite"
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83097
De: Polícia Militar Data: Dom 11/2/2018 10:34:38
Cidade: M. Clros
A Polícia Militar prendeu 02 homens suspeitos de envolvimento em dois roubos ocorridos na noite de ontem, 10Fev, no bairro São José.
O primeiro fato ocorreu às 18h45, à rua Coronel Francisco Durães, quando, segundo relatos da vítima, uma mulher de 24 anos, transitava pelo local e foi surpreendida por 02 infratores, em uma motocicleta HONDA FAN, de cor escura, placa HJO-3909. O passageiro do veículo, simulando estar armado, anunciou o roubo e subtraiu da vítima uma mochila contendo documentos e objetos pessoais, evadindo em seguida. Foi iniciado intenso rastreamento, e, neste ínterim, a polícia foi acionada a anteder um outro roubo ocorrido à rua Bezerra Menezes onde, segundo relatos da vítima, uma mulher de 38 anos, teria sido surpreendida, ao chegar em casa, por infratores, também em uma motocicleta escura e com as mesmas características dos responsáveis pelo roubo anterior, momento em que o garupa, simulando estar armado, anunciou o roubo, subtraindo a bolsa da vítima que continha certa quantia em dinheiro e 01 aparelho de telefone celular. Em continuidade ao rastreamento, policiais militares receberam informações dando conta que os infratores estariam em um bar, no bairro Carmelo, comemorando os roubos. Foram, então, procedidas diligências até o local indicado, tendo sido encontrados e presos os infratores (...)., de 24 anos e (...), de 28 anos, que foram de imediato reconhecidos pelas vítimas dos 02 roubos.
Diante dos fatos, os infratores foram presos e encaminhados à delegacia para providências decorrentes. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida e removida ao pátio conveniado.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83096
De: Carlos C. Data: Dom 11/2/2018 10:04:27
Cidade: Brasília DF
Dom 11/02/18 - 8h56 - "O ininterrupto noticiário dos meios de comunicação em todo o mundo leva a uma indesviável pergunta: a Venezuela está em pé de guerra?"

Excelente e oportuna pergunta. Ainda não estamos, mas podemos entrar em guerra. Digo, guerra externa, pois internamente vivemos um clima de pré-guerra civil. É olhar ao redor, em todos os estados. Desarmaram toda a população, impediram os pais de defender a família, e soltaram os criminosos em cima. Mas, esta é outra história.

Guerra externa. A população pouco prestou atenção em fatos da última semana. O Ministro da Defesa, mais o poderoso general Sérgio Westphalen Etchegoyen, gaúcho de Cruz Alta, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência do Brasil, o Ministro da Justiça e alguns outros altos membros do governo estiveram na antiga Guiana Inglesa. Em missão oficial, escancarada.
Não estavam a passeio.
Explico: a Venezuela, por seu presidente Maduro, ameaça invadir parte do território da Guiana, a pretexto de uma disputa territorial antiga. O Brasil fez chegar a Caracas que não cruzará os braços, caso a invasão se materialize. "A chapa está quente", dizem setores militares, num jargão bastante conhecido. A presença da delegação brasileira lá, nos últimos dias, foi mais que simbólica. Em caso de invasão...a chapa pode ferver.

Para ficar bem claro, veja este trecho de matéria do Estado de S. Paulo de 2 dias atrás:

"Visita de ministros à Guiana é sinal de alerta para o chavismo - Autoridades brasileiras estiveram no Suriname na Guiana para encontros bilaterais; pano de fundo seria ameaça de invasão venezuelana à Guiana Tânia Monteiro - 09 Fevereiro 2018 | 22h01 - A visita de ministros brasileiros ao Suriname e a Guiana é uma tentativa de demarcar território e enviar um sinal de alerta ao chavismo: o Brasil está atento a toda e qualquer aventura da Venezuela na região. Na sexta-feira, dia 9, os ministros da Justiça, Torquato Jardim, da Defesa, Raul Jungmann, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, estiveram no Suriname e na Guiana. O objetivo oficial era verificar, de perto, a situação dos refugiados venezuelanos, e realizar reuniões bilaterais para discutir ações de cooperação para combate ao crime transnacional nas fronteiras.
O pano de fundo da visita são as ameaças constantes da Venezuela de invasão à Essequibo, na Guiana. A região está em disputa há quase cem anos. A Venezuela exige aproximadamente 40% do território hoje controlado pela Guiana. A região tem consideráveis reservas de petróleo, campos de mineração e depósitos de ouro, diamantes, bauxita e outros minérios. Nem a mediação das Nações Unidas serviu para resolver a disputa territorial que a Venezuela mantém com a vizinha Guiana. Em janeiro o caso foi encaminhado para o Tribunal Internacional de Justiça."
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83095
De: José Ponciano Neto Data: Sáb 10/2/2018 10:43:58
Cidade: Montes Claros - MG
Chuvas em Juramento -Mg - Atualizada 10/ 02/ 2018 – 09:00

De Quinta 01/02/2018 até hoje(Sábado) 10/02/2018 as 09:00 hs, choveu 236,4 milímetros (média) na Região de Juramento-MG – subiu 3,04 mts o NÍVEL da barragem - saiu de 20,93%(01/02) para 35,58% (10/02).
Volume: 16.062.123 M3

Poucas chuvas nas ultimas 48 horas na bacia Hidrográfica de Juramento

- Chuvas torrenciais ainda não ocorreram.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83094
De: Marcelo Eduardo Freitas Data: Sáb 10/2/2018 10:16:42
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: delegadomarcelofreitas@gmail.com
A reforma da previdência e a vida de inocentes

* Marcelo Eduardo Freitas

Um dos assuntos mais discutidos recentemente, com o apoio escancarado da grande mídia, tem sido a questão alusiva à reforma da previdência.

Apresentado originariamente em dezembro de 2016, o texto sofreu diversas alterações desde a comissão especial da Câmara dos Deputados, o que evidencia que não houve um estudo aprofundado sobre o tema, muito menos um cuidado sobre as estratégias necessárias à aprovação da reforma em questão.

A dificuldade para conseguir os 308 votos favoráveis (3/5 dos Deputados), em duas votações no plenário, quórum necessário à aprovação de Emendas Constitucionais, fez com que o governo enxugasse a proposta mais uma vez, em uma tentativa de garantir a aprovação.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende pautar a matéria até o fim de fevereiro. O texto, entretanto, ainda não conta com o apoio de 308 Deputados, como demonstrado, o mínimo necessário para aprovar uma proposta de emenda à Constituição (PEC). O governo continua com apenas 270 votos de Deputados favoráveis à medida.

Tudo leva a crer que, se chegar a março ainda sem votos, o assunto deverá ser engavetado no Parlamento Federal. Mas, caso seja possível garantir os 314 votos prometidos pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e ser aprovado em dois turnos, o texto seguirá para o Senado, onde precisará também do apoio de dois terços dos senadores, o que equivale a 54 dos 81, novamente em duas fases de votação para, enfim, poder ser promulgado.

Nesta semana, demonstrando uma estridente ausência de articulação, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou que não terá pressa para pautar a matéria. “A Câmara está há um ano e meio discutindo isso. Se votarem a reforma da Previdência e ela vier para o Senado, seguiremos ritos normais de tramitação”.

A questão é complexa. A reforma da Previdência está longe de ser consenso até mesmo entre os pré-candidatos à Presidência da República, que opinam de modo completamente destoante uns dos outros.

A grande verdade é que o governo federal errou feio ao eleger determinadas categorias funcionais para serem satanizadas. É o que se buscou fazer, por exemplo, com os funcionários públicos, apresentados em propagandas estatais, por grandes veículos de comunicação, como se fossem verdadeiros privilegiados.

Esse aspecto merece uma digressão especial. A nosso sentir, a escolha dos funcionários públicos como alvos nada tem de ocasional. Manipula-se preconceitos difusos para se criar um “inimigo externo” ao tempo em que se busca demonizar os servidores públicos estáveis e independentes, estruturados pela Constituição de 1988.

Ora, são estes funcionários estáveis, que ingressaram no serviço público antes de 2003, principalmente das carreiras de estado, que formam a espinha dorsal das carreiras que investigam, fiscalizam, processam, incomodam as forças políticas que estão no poder. O objetivo final vai muito além da previdência, portanto, o que se busca, claramente, é manter o sistema político corrompido.

Já se dizia que, na guerra, a verdade é sempre a primeira vítima. O grande problema que se apresenta é expor à sociedade os números tais quais eles realmente são. Isso o governo federal não fez! Em pleno século XXI, com mídias sociais torpedeando a vida das pessoas, é um equívoco primário. O problema do suposto déficit da previdência social no Brasil, por exemplo, não está no envelhecimento da população, mas sim na ineficiência dos governantes que administram o sistema e no desvio das importâncias para outras finalidades, completamente alheias à seguridade social.

Em síntese, não posso concordar com uma reforma que é paga única e exclusivamente pelos trabalhadores, sem qualquer enfrentamento às terríveis renúncias fiscais, por exemplo. É preciso concertar a Previdência, admito. Mas que se inicie por onde está o erro, particularmente salários, aposentadorias e benefícios que estão em desacordo com a moralidade, a ética, a decência, a humanidade e não atacar, justamente, aqueles que só contribuíram para o engrandecimento deste país. Como diria o professor Luiz Roberto Bodstein:

“Na juventude, é quando se desfruta do encontrado no pomar.
A maturidade é o tempo de plantar.
A velhice é o tempo de colher”.

(*) Delegado de Polícia Federal e Professor da Academia Nacional de Polícia
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83093
De: Manoel Hygino Data: Sáb 10/2/2018 10:50:24
Cidade: Belo Horizonte
Venezuela: o perigo perto

Manoel Hygino

O ininterrupto noticiário dos meios de comunicação em todo o mundo leva a uma indesviável pergunta: a Venezuela está em pé de guerra? As sucessivas manifestações, de que informa em cores e até ao vivo a televisão, oferecem um panorama do drama que se vive mais ao Norte.
Detentor da quinta maior reserva petrolífera do planeta, nos últimos tempos a Venezuela vive sob ameaça de ruptura institucional, embora se possa afirmar que é já neste clima que se passaram os anos mais recentes. Desde 2017, militares e grupos paramilitares tentam conter protestos.
Apesar de tudo, a oposição se dividiu e o governo de Nicolás Maduro, que sucedeu a Hugo Chávez, depois de sua morte por câncer, em Cuba, persiste. Com as garantias constitucionais interrompidas, com multidões nas ruas em protesto pelo que lhe foi subtraído, desde a liberdade de imprensa ao papel higiênico, o presidente procura saída: agora quer a reeleição, aos 55 anos. Pretende uma nova Carta Magna, mas o cidadão pretende algo mais prático, viável e urgente, a começar pela alimentação que escasseia. Pesquisas demonstram que cada homem e mulher do país perdeu oito quilos de peso pelas dificuldades experimentadas.
Sem respaldo da maioria dos países democráticos, com imensas dívidas acumuladas, sem apoio do Mercosul, Caracas verdadeiramente está em um beco sem saída. O chanceler uruguaio, Rodolfo Novoa, enfatizou que o Mercosul pressiona o governo venezuelano a que mude os rumos, considerados não democráticos. O Palácio de Miraflores não conta mais com apoio continental, restrito apenas a Cuba e Guatemala, a que oferece petróleo em condições especialíssimas.
Sem apoio Legislativo, contando com um arsenal poderosíssimo comprado à Rússia, em época de vacas gordas, e com a disposição governamental de contrapor-se às oposições e aos reclamos ao povo, Caracas reconhece que milhares de cidadãos escapam pelas fronteiras para sobreviver. As perspectivas são sombrias.
Nós estamos na proximidade do fogo. O brasileiro Oliver Stuenkel, professor da Fundação Getúlio Vargas, dá um conselho: “O Brasil precisa se preparar para a chegada de um número cada vez maior de refugiados”, embora também tenhamos nossos problemas.
Maduro, contudo, não se entregou. Convocou eleições presidenciais para 30 de abril. E pode ganhar, porque não há, antes e acima de tudo, livre campanha. Saiu à frente, o que já é um grande trunfo, no meio de uma sociedade sacrificada e temerosa.
“Não vou falhar com vocês. Assumo a candidatura presidencial para o período 2019-2025 (“...) Serei o candidato de toda a classe operária venezuelana e continuarei sendo o presidente dos humildes”, afirmou aos trabalhadores”. Alguém acredita?
Por via de dúvida, Maduro anuncia aumento de 40% do salário mínimo, das pensões e do salário do funcionalismo. É o sétimo reajuste, em um ano. Trata-se de uma tentativa para neutralizar a explosão de preços em uma economia com hiperinflação.
Também tiveram elevação quase ao dobro os bônus de alimentação concedidos como “cestaticket”. Somando tudo, o venezuelano vai receber pelo menos 797.550 bolívares. No câmbio oficial, isto é em torno de R$787, 00. Dá para uma família viver bem?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83092
De: Carlos C. Data: Sex 9/2/2018 11:43:29
Cidade: Brasília DF
Noticia de coluna paulistana, hoje:

1 - O STF vai julgar depois do Carnaval habeas corpus para libertar o ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf. Pode ser que o mande à prisão domiciliar.

2 - Maluf, na cadeia, emagreceu 10 quilos. O acaju do cabelo evanesceu e ele agora exibe os cabelos da idade, 86 anos, naturalmente brancos. A barba está crescida, naturalmente branca.

3 - O político usa muletas, auxiliado por um médico-detento, que foi transferido pra auxiliá-lo.

4 - Maluf não recebe a visita dos parentes, pois não quer que passem pela revista íntima. Apenas um assessor leva frutas e 100 reais, toda semana, que é o que pode gastar no período. Recebe também os advogados.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83091
De: José Ponciano Neto Data: Sex 9/2/2018 11:38:57
Cidade: Montes claros-MG
Assalto em Juramento-MG. Depois de assaltar Agencia dos Correios de Juramento-MG; a dupla de assaltantes abandonou o dinheiro e a moto usada na fuga e adentrou na área de preservação da Barragem da Copasa em Juramento.
No momento, a policia está no encalço da dupla que se encontra ainda na área de preservação. Mais de quinze policiais e cães e Sabujos e Farejadores estão empenhados na operação.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83090
De: Gabriel Data: Sex 9/2/2018 10:54:59
Cidade: Juramento-MG
E-mail: hitalogabriel@yahoo.com
Assalto agora na agência dos Correios em Juramento. Sem informações sobre o que ou quanto foi roubado.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83089
De: Manoel Hygino Data: Sex 9/2/2018 07:01:55
Cidade: Belo Horizonte
As causas de mal-estar

Manoel Hygino

O brasileiro está desencantado, a não ser aquele que se perde (ou se encontra) à margem da lei. Não há pessimismo, são os fatos que o demonstram. Recorro ao noticiário de apenas um dia e vejo: tantas pessoas morreram por febre amarela; cidade baiana tem 23 casos de malária; em uma semana, registros de dengue quase triplicam. Como se sentiriam os cientistas patrícios do princípio do século passado, a começar por Oswaldo Cruz?
Em outro dia, informação nova e preocupante. Dados do Ministério da Saúde revelaram que, em cinco anos, o número de episódios de sífilis aumentou 5.000%, tornando-se a doença epidemia. Esta é séria, podendo causar leões na pele, nos ossos, nas articulações, além de aneurismas, meningite, paralisia geral e demência.
Se pouco, a Sociedade Brasileira de Primatologia adverte que o Brasil está à beira de um desastre ambiental, mais grave a situação em Minas, Espírito Santo e São Paulo. É que, embora não transmitam febre amarela, os macacos continuam atacados e mortos pela população. “Sem macacos, contudo, não se poderá saber se há vírus na região”, dizem os técnicos.
Não se tente desvendar o infinito novelo de causas que produziram a presente crise, perversa e sem previsão de fim. A hora do relógio tem 60 minutos, mas a das dificuldades e desafios atuais não tem duração prevista. A “Folha de S. Paulo” explica que uma serie de erros explica o avanço da febre amarela”; o “Estado de S. Paulo” observa “Fundo público eleitoral dá mais dinheiro a 21 partidos”. Há ligação entre os fatos!
A Reforma da Previdência, quase unanimemente aceita pelas lideranças, inclusive dos economistas, se mantém no balança, mas não cai de interesses subalternos. É quase incrível: as facções e seus privilégios acima de razões maiores da nação, uma chantagem fantástica, em torno do futuro nacional. É o caso da batalha jurídica da posse da ministra do Trabalho, um bafafá de baixo nível, a despeito da relevância do ato central.
O rebaixamento da nota de crédito soberano do Brasil pela agência internacional de risco Standard & Poor’s não surpreendeu. Enfim, as dificuldades em se aprovarem reformas com efeitos de longo prazo têm repercussão. Ninguém abre mão do que é ou supõe direito adquirido.
E descambamos para a barafunda em que nos debatemos. Não é como a bola de fogo que cruzou os céus do Norte do Peru e do Acre, há poucos dias. Ela deixou apenas um rastro branco no espaço e desapareceu. Aqui é diferente e inquieta profundamente. As causas do mal-estar são difusas, algumas identificadas, como a seguinte: a Avaliação de Alfabetização mostra que crianças com 8 anos não conseguem ler um texto, escrevem muito mal e na matemática têm a pior avaliação. A prova foi feita no ano passado com mais de 2 milhões de alunos do 3º ano do ensino fundamental – a idade em que termina o ciclo de alfabetização nas escolas. Na leitura, 56% estão no pior nível e não entendem o que leem nem mesmo histórias em quadrinhos.
Quase um terço dos alunos não aprendeu a escrever de forma satisfatória, não sabe escrever palavras de forma correta e os textos são incompreensíveis. A maioria que consegue escrever um texto comete muitos erros ortográficos e de concordância. Na matemática, 57% estão no pior nível. Quase seis em cada dez alunos não conseguem resolver problemas simples.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83088
De: Petrônio Braz Data: Sex 9/2/2018 04:56:09
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: petroniobraz25@gmail.com
O Estado e a Violência

A violência, provocada ou não pelo crime organizado, é uma consequência direta da diminuição do poder do Estado em face do cidadão.
A Constituição brasileira de 1988, a chamada Constituição Cidadã, fundamentada na defesa do cidadão contra o Estado, ou melhor, contra o Regime Militar implantado em 1964, deu ao cidadão direitos, sem deveres expressamente definidos.
A violência deixou de ser um fato social localizado nos grandes centros. Não existe mais cidade ou campo, vida urbana ou rural imune às suas consequências. A falta de segurança transformou a população ordeira e laboriosa em refém dos criminosos, em todo o território nacional, situação nascida, em parte, por mais absurdo que pareça, do desar¬mamento da sociedade civil obstaculizando a autodefesa.
O direito à vida, o maior bem de todo cidadão, o legítimo e ainda legal direito à autodefesa, não pode mais ser exercitado pelo cidadão comum, que foi desarmado em benefício de uma suposta paz social. O porte-de-arma é deferido ao policial (civil ou militar) e ao bandido.
Não é através de algumas poucas armas, furtadas ou tomadas por bandidos de civis honestos, que eles se armam. Eles são armados por outros meios, que todos sabem, mas fingem ignorar.
A Constituição garante, como direito de todos os brasileiros, a vida e a propriedade; contudo, o Estado está impotente para a garantia desses direitos. A simples afirmação, tendente a justificar o injustificável, de que o Estado, em passadas administrações, relegou a lugar secundário a segurança pública, não atende aos interesses maiores da sociedade.
A criminalidade é, antes de tudo, fruto do descaso pela educação. É produto do desrespeito ao cidadão honesto, impossibilitado do exercício natural da legítima defesa, em presença da ausência do Estado. Nasceu da crise de autoridade, implantada pelo despreparo ou pela irresponsabilidade dos governantes. Vigora em presença da corrupção pública, que mina os conceitos de cidadania; alimenta-se do exemplo diariamente exibido pelos meios de comunicação, especialmente pela televisão, que está se constituindo em escola de criminalidade, não só pelos filmes de violência que exibe, mas também pelos noticiários. Estabiliza-se, criando a insegurança generalizada, através do despreparo de alguns – poucos, felizmente – policiais, que muitas vezes agridem impunemente o cidadão civil honesto.
Nem todos podem pagar por segurança particular, mas todos os cidadãos estão sendo obrigados a instalarem cercas elétricas em suas residências, a colocarem grades em suas portas e janelas, a terem portão eletrônico com alarme e a criarem cachorros. Todos os cidadãos honestos estão presos dentro de suas próprias casas e desarmados, como cordeiros a serem imolados.
Que País é este? É um País rico de povo oprimido.
Impõe-se, urgentemente, uma reformulação corajosa de alguns conceitos liberais ou neoliberais, sem retorno à supremacia do Estado sobre o cidadão.
Impõe-se sejam definidos novos conceitos de Democracia.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83087
De: Prefeitura Data: Qui 8/2/2018 18:41:27
Cidade: M. Claros
A Prefeitura de Montes Claros decidiu fechar à visitação pública, por tempo indeterminado, o Parque Municipal da Sapucaia, localizado na região sul da cidade, para proteger a população da cidade contra a febre amarela.
Trata-se de uma medida preventiva, provocada pelo atual surto da doença no estado de Minas Gerais, que já provocou mais de 60 mortes nos últimos meses. Um dos fatores que motivou a decisão do fechamento foi o aparecimento de macacos mortos no local, no ano passado.(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83086
De: Augusto Data: Qui 8/2/2018 11:50:49
Cidade: SP

A revista Elle, de moda e beleza editada pela Abril, publica interessante matéria a respeito de um montes-clarense que estaria "arrasando na Dinamarca", embora não seja conhecido na sua cidade - M. Claros, MG. Daí enviar o texto, para que tomem conhecimento do conterrâneo vitorioso:

"MODA Por que este estilista brasileiro está arrasando na Dinamarca? - Conheça o trabalho de Felipe Coelho que, aos 23 anos, acaba de lançar a sua própria marca.
Diferentemente da maioria dos estudantes de moda das faculdades brasileiras mais conceituadas do Brasil, Felipe Coelho teve um background técnico que fez toda a diferença quando chegou ao bacharelado. Na cidade em que nasceu, Montes Claros — que fica no norte de Minas Gerais –, ele frequentou um curso de dois meses de modelagem e costura. “Eu gostava tanto daquilo e me dedicava tanto que, depois de um tempo, já ajudava meu professor a resolver as dúvidas de outras alunas por lá”, relembra de suas colegas de sala, em sua maioria, mulheres mais velhas. Foi só depois disso que ele passou no vestibular no Senac e se mudou para São Paulo sem nunca imaginar que, depois de tudo, ia parar na Dinamarca.
“Durante a faculdade, tentei, na medida do possível, fazer relações e me catapultar ao máximo para aproveitar todas as possibilidades. Então fui engatando um projeto no outro: pesquisas, artigos, trabalhos, etc. Até porque, lembro que a estrutura da faculdade foi uma das primeiras coisas que me deixou deslumbrado na vida.” Assim, quando surgiu a oportunidade de fazer um intercâmbio na School of Design and Technology de Copenhagen, ele logo se agarrou a ela. “A ideia era ficar somente seis meses e nem para isso eu tinha o dinheiro. Mesmo assim, dei um jeito e, no fim das contas, vou terminar a minha graduação por aqui”.
Por incrível que pareça, mesmo em meio aos estudantes vindos de diferentes lugares do mundo e de alto nível, Felipe continuou se destacando. Tanto que, sem estar no seu último semestre na universidade, foi escolhido para representar a instituição em uma competição, supostamente, dedicada para formandos do norte da Europa, a Designer’s Nest. “Disseram para mim que eu deveria levar alguns trabalhos já prontos para a briga e eu me recusei. Decidi fazer tudo do zero e entrar com uma coleção 100% nova. Fiz tudo em três semanas e, apesar de não ter vencido, sinto que essa foi uma experiência incrível para mim”.
Neste desfile, já despontava uma das características mais marcantes de seu trabalho que é a intimidade que ele tem com tecidos sustentáveis. É uma relação aberta, mas ainda assim, profunda. “Não quero ser como a Chanel que tem uma série de clássicos da marca. Respeito e admiro profundamente o seu trabalho, mas meu intuito é fazer algo diferente, que atinja a quem se identificar e não tenha um público definido. Acho que estamos falando de comportamento e quem comprar a minha roupa é porque se relaciona com ela de um jeito diferente: entendendo-a como uma extensão do corpo e não como algo descartável“, explica. Se nesta primeira coleção de sua marca — que ele abriu antes mesmo de se formar — tecidos planos e padronagens listradas aparecem, na próxima temporada, tudo pode mudar… E que bom!
“Não quero ser como a Chanel que tem uma série de clássicos da marca. Respeito e admiro profundamente o seu trabalho, mas meu intuito é fazer algo diferente, que atinja a quem se identificar e não tenha um público definido.”
“Para vender, por enquanto, eu ainda dependo de alugar espaço, montar vendas, participar de feiras, mas pretendo regularizar o meu e-commercemuito em breve”, diz o designer que trabalha com samples: o cliente escolhe a roupa e, em duas ou três semanas, recebe um modelo como aquele feito do zero especialmente para ele. “Não gosto de ficar colocando etiquetas sobre o meu trabalho: definir como genderless, ageless e sustentável. Eu posso acabar falhando nisso. No entanto, sem dúvida, eu me esforço para expandir os limites que já conhecemos em todos esses sentidos. Faço muitos estudos para que a minha roupa funcione bem em diferentes tipos de corpos, tenha um bom caimento e acabamento em todos eles.”
Quando se fala de Felipe, tudo é novo ou, pelo menos, tem a pretensão de ser: é um novo modelo de negócio, uma nova maneira de produzir roupas, uma nova abordagem à clientela, uma nova tentativa de redução de danos ambientais e até uma ressignificação da importância no estilo (aquele que nunca muda) na concepção de uma etiqueta contemporânea. Considerando que este é um menino que, desde criança, enxergava nas sacolas plásticas de supermercado a possibilidade de se tornarem camisetas regatas, era de se esperar que sua contribuição na moda não tivesse nada de convencional. “Não suporto ficar parado no mesmo lugar. Nunca aceitei as coisas como elas são dadas, sempre gostei de questionar.” Deu para perceber, não?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83085
De: Manoel Hygino Data: Qui 8/2/2018 11:59:26
Cidade: Belo Horizonte
O óbito de Fidelito

Manoel Hygino

Comentei, a título de curiosidade, como a Revolução russa de 1917, que conduziu os soviéticos ao poder, foi pouco explorada entre seus simpatizantes em todo o mundo, no Brasil inclusive, no ano findo. No entanto, acontece o mesmo agora com Cuba de Fidel, quando mal se completaram quinze meses da morte do “comandante”, aos 90 anos, registrada em 25 de novembro de 2016.
Dá para sentir o distanciamento das gerações atuais, a partir do desaparecimento, na quinta-feira, último dia 2, de Fidel Castro Diaz- Balart, em Havana, aos 68 anos. Primogênito do celebrado líder da Ilha, desde antes do presidente Batista, fez-me cansar os olhos a busca de maiores informações por jornais e televisões. Poder-se-ia comentar com a frase latina: “Sic transit gloria mundi”.
Nascido em 1º de setembro de 1949 e formado em Física na ex-União Soviética, Fidelito foi secretário executivo da Comissão de Assuntos Nucleares de Cuba, de 1983 a 1992, assessor científico do Conselho de Estado e vice-presidente da Academia de Ciências de Cuba, ao falecer.
Muito pouco o que se soube, ou se divulgou. Parecido com o pai, inclusive na altura e pelo uso de barba, menino entrou, em Havana, ao lado de Fidel, em 8 de janeiro de 1959, com uniforme verde oliva, integrando a Caravana da Vitória, que percorreu o país.
Do ponto de vista político, sempre foi fiel adepto da revolução, não havendo informações sobre qualquer eventual discrepância com o que houve na Ilha, desde então. Casado com Olga Smirnov, em primeiras núpcias, teve dois filhos: Fidel Antônio, de 37 anos, doutor em Ciência e Tecnologia Nuclear, e Mirta Maria, de 34, doutora em Matemática.
Aliás, no enterro do líder maior, estava ao lado dos meio-irmãos- Antonio, Angel, Alexis e Alejandro, resultado de seu casamento com Dalia Soto del Valle, considerada a viúva oficial, o que evidencia que há as não oficiais. É assunto que não se deve, nem precisa, aqui ser tratado, considerando os pormenores das relações familiares, descritos ou referidos por Alina Fernandez, em suas “Memórias”.
A própria Alina resulta de uma relação extraconjugal de Fidel com Natalia Revuelta e é tida como a filha rebelde, autora de um livro muito interessante para entender a ascensão de Fidel Castro às posições que assumiu na história cubana. Presentemente, Alina mora os Estados Unidos, de onde escreveu seu trabalho, altamente revelador.
O comportamento da família, comentado no boca-a-boca das ruas de Havana, é uma rede de segredos, que não deve ser divulgada sob risco. Assim como Alina Fernandez, que amando Havana, prefere assistir de longe os fatos, Mirta Diaz-Balart, a mãe de Fidelito, optou por radicar-se na Espanha. Quanto ao meio utilizado para praticar o suicídio, nada encontrei nas primeiras notícias.
Alina Fernandez, a irmã-biógrafa, não focaliza muito Fidelito. Apenas que o pai, Fidel, se deslumbrara, na juventude ou fora deslumbrado por Mirta-Balart, família ligada às altas rodas políticas da Ilha, tanto que um de seus tios era ministro de Governo. Há muito ainda ou desvelar, como diria Drummond.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83084
De: Polícia Militar Data: Qui 8/2/2018 11:05:46
Cidade: Montes Claros
A Polícia Militar, nesta data, 08, por volta das 02h30min, recebeu informações que ocorrera explosão de caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, em Rio Pardo de Minas. Ainda segundo informações vários indivíduos, fortemente armados, efetuaram disparos, inclusive em direção ao Quartel da PM, atingindo algumas paredes e viaturas, contudo não houve confronto com policiais militares e nem vítimas. Após explodir a agência evadiram, em princípio, em um veículo, tipo Sedan, cor preta; e em um Voyage, cor prata. Foi acionado o Cerco, Bloqueio e Interceptação na região, sendo 04 (quatro) suspeitos localizados na MG 404, altura do Km 05, na estrada Salinas/Taiobeiras, em 01 (um) veículo Ônix, cor branca, sendo 03 (três) homens, 01 (um) destes foragido da Penitenciária de Salvador, e 01 (uma) mulher, os quais foram presos. No veículo os policiais militares localizaram aproximadamente R$50.000,00 (cinquenta mil reais), em dinheiro, proveniente do roubo, e 01 (um) aparelho celular, contendo mensagens alusivas o roubo. Ocorrência emandamento, mais informações seguirão oportunamente.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83083
De: José Ponciano Neto Data: Qui 8/2/2018 10:33:55
Cidade: Montes Claros-MG
“Criminosos atiram em quartel e monitoram casas de PMs durante explosão a banco - cerca de 15 homens participaram da ação e se dividiram em três grupos. Rio Pardo de Minas-MG
Nesta manhã de névoa uma das primeiras noticias foi esta da lide do primeiro parágrafo.
Fui fundo às lembranças dos primeiros filmes far west ou western spaghetti, principalmente “ Sete Homens e um Destino”, quando o artista (personagem) principal reuniu um bando armados de rifles e revolveres promoveram um contra-ataque para eliminar um bando de pistoleiros que saqueavam e explodiam bancos de um vilarejo Mexicano.
Em pleno século XXI estamos vivenciando a situação do XVII no México e no Colorado Americano.
Neste sertão semiárido está cada dia mais perigoso morar próximo de Banco, estamos vulneráveis a uma explosão que levará casa carros e cédulas para os ares.
Como vamos nos defender do Bando do Calvera? É preciso investir mais na inteligência da Policia e repetir Itacambira; Mato Verde e Campo Azul.
Far Nort pede socorro! O nevoeiro faz parte dos filmes de Cowboys.

(*) José Ponciano Neto é um cidadão catrumano.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83082
De: Sarmento Data: Qui 8/2/2018 07:52:49
Cidade: M. Claros

Montes Claros amanheceu nesta quinta-feira debaixo de intenso nevoeiro. Não é possível, dos prédios, avistar o casario além dos 100, 200 metros. Pontos marcantes da cidade - como os Morrinhos e o Morro do Frade, a Catedral e os prédios mais altos - desapareceram na névoa, na bruma que também faz acender a iluminação nas ruas. Poucas vezes se viu um nevoeiro como este, mais próprio dos campos e de regiões elevadas.

Consulto quem sabe e obtenho a explicação: "a neblina é um fenômeno atmosférico cuja formação está relacionada com a presença de umidade no ar e com as baixas temperaturas. A Neblina – também chamada de Nevoeiro ou Bruma – é um fenômeno atmosférico causado pela condensação da umidade presente no ar em forma de vapor".

Indago também dos "antigos", e eles dizem que se lembram de poucos nevoeiros tão carregados como este, nas últimas muitas décadas, exatamente porque é difícil juntar na cidade quente que é a nossa muita umidade e baixas temperaturas, especialmente no auge do Verão, a poucos dias do Carnaval.

Constato que toda a serraria ao redor de Montes Claros, em especial os montes claros - que dão nome à cidade, e a si mesmos - toda a serraria está desaparecida, mergulhada, engolfada pela neblina que já se faz duradoura. Oxalá não se dissipe para que todos vejam, testemunhem.

Do alto, pouco se vê de tudo.l Apenas se ouve o barulho dos carros no tráfego. Montes Claros está tendo sua manhã londrina, o fog que tanto encanta os visitantes da capital do império britânico, Londres de sua majestade.

Então, é observar o fenômeno desta amanhã e aprender com ele.

Para depois contar - que, no ano de 2018, aconteceu outro ano da fumaça, que tudo mergulhou nas brumas...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 83081
De: Heloísa Data: Qua 7/2/2018 18:51:09
Cidade: M. Claros
Inacreditável cena do crepúsculo montes-clarense. Ainda há pouco, exatamente às 18h, 4 robustos rapazes escalaram 3 abrigos de ônibus na praça mais central de M. Claros, a Doutor Carlos, exatamente em frente ao shopping popular. Enquanto homens, mulheres, jovens e crianças aguardavam ônibus para voltar para casa, os 4 malabaristas desordeiros pulavam sobre as lajes dos abrigos de ônibus, davam cambalhotas e se divertiam diante da estupefação geral. Em vão, procurou-se um policial para advertir os desordeiros de que as lajes não foram projetadas para suportar saltos e cambalhotas de marmanjos desocupados. No mínimo, alertá-los de que as lajes poderiam desmoronar, ruir, sobre pessoas cansadas que procuravam retornar às suas casas. Definitivamente: está tudo dominado! (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

22/02/18 - 18h
Atlético enfrentará Figueirense na Copa do Brasil. Outro rival ainda invicto em 2018

22/02/18 - 17h
Candidatos aprovados no ProUni têm até amanhã para comprovar informações

22/02/18 - 16h
Cruzeiro e Vasco vão medir forças na Copa Libertadores pela 3ª vez

22/02/18 - 15h43
"A Cidade Alta de M. Claros, que avança pelo lado leste pré e pós-aeroporto, vai incorporar mais uma loja do setor atacarejo. Será a quarta unidade..."

22/02/18 - 15h25
"Dentro de 3 ou 4 dias, Montes Claros deve ingressar na tecnologia 4,5 G de telefonia celular"

22/02/18 - 15h
PM de Brasília abre concurso com 2.024 vagas. Inscrições entre 25 de fevereiro e 4 de abril, com prova em 6 de maio

22/02/18 - 14h
"Nossos agentes qualificados e treinados carregarão fuzis em territórios escolares daqui para frente"anuncia xerife nos Estados Unidos

22/02/18 - 13h
Começa o pagamento do PIS/Pasep para nascidos em março e abril

22/02/18 - 12h
Manchetes dos jornais: “Brasil cai 17 posições no ranking da corrupção” - “Oposição teme efeito eleitoral da intervenção” - “Intervenção inicia combate à corrupção nos presídios”

22/02/18 - 11h43
"Todo o horizonte alpestre de Montes Claros, assim com grande parte do casario, está tomado pela "invernada" que começou há cerca de meia hora"

22/02/18 - 11h14
Imagens do ator Dado Dolabella vazam de prisão paulista e polícia abre sindicância

22/02/18 - 11h
Goleada sobre o Botafogo da Paraíba mostra evolução do Atlético

22/02/18 - 10h
Dona de casa usa escova elétrica no cabelo e morre eletrocutada

22/02/18 - 9h47
"...a não ser por aqueles que com ele conviveram de muito perto e aprenderam a admirar sua sabedoria e seu exemplo de vida"

22/02/18 - 9h45
"...a saber: campeão brasileiro dos 100m rasos no nado de crawl (recorde brasileiro da época): Joválcio Maurício; campeões mineiros de natação em todas as modalidades (os irmãos Veloso - Gilberto, Marco Antonio e Pedro), Reinine Canela, Haroldo Filpe e outros. Campeões de..."

22/02/18 - 9h
Dia amanhece nublado e há chance de chover 7mm, hoje, em M. Claros, e 183mm até dia 8. (Choveu 12mm, até antes das 14h)

22/02/18 - 8h
Brasil piora 17 postos no ranking de corrupção e é superado por Burkina Faso, Sri Lanka e Ruana

22/02/18 - 7h
Minas, São Paulo e Espírito Santo preparam estratégias para barrar a fuga de criminosos cercados no Rio


21/02/18 - 18h
Vasco joga contra time da Bolívia por vaga em grupo do Cruzeiro na Libertadores

21/02/18 - 17h
Adversário do Atlético hoje, na Copa do Brasil, está invicto na temporada

21/02/18 - 16h
Cruzeiro deve ter time alternativo contra o Boa Esporte, sábado, pelo Campeonato Mineiro

21/02/18 - 15h
Preço do gás de cozinha quase triplica “do momento em que sai da refinaria até chegar à casa do consumidor”

21/02/18 - 14h
Para manter recuperação, Atlético enfrenta hoje time da Paraíba pela 2ª fase da Copa do Brasil

21/02/18 - 13h
Chefe da diplomacia dos EUA alerta para presença russa e chinesa na América Latina

21/02/18 - 12h
Manchetes dos jornais: “Forças Armadas vão fechar acessos ao Estado do Rio” - “Pacote de segurança prevê facilitar posse de arma” - “Ex-procurador foi avisado de ação da Lava Jato 1 dia antes”

21/02/18 - 11h03
"Aconteceu o que se esperava"

21/02/18 - 11h
Brasileira de 22 anos se classifica para a final da patinação artística e faz história na Olimpíada de Inverno

21/02/18 - 10h
Subcomandante de UPP é morto a tiros depois de entregar a arma do sargento do Exército executado. É a 3ª morte desde a intervenção, sexta-feira

21/02/18 - 9h14
Praça de Esportes: “Nosso objetivo é reconstruir esse histórico local de Montes Claros. Não iremos vender terrenos, como algumas pessoas maldosamente têm inventado. Nenhum local da praça será destruído"

21/02/18 - 9h
Faz sol, mas meteorologia fala em chuva, e reduz de 158 para 135mm a que pode cair até dia 6, em M. Claros

21/02/18 - 8h
Juiz flagrado com o Porsche de Eike Batista é condenado a 52 anos de prisão, mas ainda pode recorrer

21/02/18 - 7h
Por 55 a 13, Senado também aprovou intervenção federal na segurança pública do Rio


20/02/18 - 19h22
STF decide dar prisão domiciliar a mulheres gestantes ou mães com filhos até 12 anos, sem condenação. 4500 mães podem ser beneficiadas

20/02/18 - 18h
Árbitros de linha de fundo voltarão nas quartas de final do Campeonato Mineiro

20/02/18 - 17h
Cruzeiro inicia venda de passaporte e apresenta marca que será usada pelo time na Libertadores

20/02/18 - 16h
Brasileiro leva em média 14 meses para conseguir emprego, mostra pesquisa do SPC Brasil e CNDL

20/02/18 - 15h
Ministro do Supremo Tribunal envia travestis para presídio feminino

20/02/18 - 14h
Desde outubro, preço da gasolina nos postos subiu 6 vezes mais do que na refinaria – e muito imposto é uma das causas

20/02/18 - 13h
Manchetes dos jornais: “Minas reforça PM na divisa com Rio após intervenção” - “Governo quer licença para vasculhar casas nas favelas” - “Reformada Previdência é oficialmente suspensa”

20/02/18 - 11h44
Sargento do Exército reage a arrastão no Rio e é morto, às 5h da manhã. Foi perto do Quartel da Marinha

20/02/18 - 11h23
"Temístocles era destacado no Jaíba, mas sua família é de Pirapora, onde o enterro foi realizado na manhã desta terça-feira. Uma chuva persistente também foi ao cemitério bater continência ao soldado morto"

20/02/18 - 11h
Atlético relaciona 20 jogadores para enfrentar o Botafogo da Paraíba, amanhã, pela Copa do Brasil

20/02/18 - 10h
Ministro revela que Minas lidera casos de febre amarela "porque não fez a lição de casa"

20/02/18 - 9h44
Morte de PM, em assalto durante a madrugada: "... marcas de sangue no asfalto. Os militares seguiram as marcas de sangue por várias ruas e bairros, chegando até uma casa na rua..."

20/02/18 - 9h
Até 6 de março, meteorologia vê 158mm de chuva em M. Claros

20/02/18 - 8h
Governo suspende a reforma da Previdência e anuncia plano B, com 15 pautas para a economia

20/02/18 - 7h
Aprovado na Câmara, por 340 a 72, decreto de intervenção no Rio segue para o Senado e deve ser analisado hoje


19/02/18 - 21h25
"É neste clima, e nesta dor, que Montes Claros vê passar hoje o 4º mês sem o consolo da presença física de Padre Henrique"

19/02/18 - 18h57
"Na tarde de hoje, 19/02, a Polícia Militar, por meio da 11ª RPM, prendeu 03 homens acusados de envolvimento no homicídio de um policial militar, ocorrido nesta madrugada. Na intervenção para as prisões, 02 homens que reagiram à abordagem policial, utilizando-se de armas de fogo, vieram a óbito"

19/02/18 - 18h
Com Vasco e time uruguaio, Copa Libertadores pode ter 16 campeões na fase de grupos

19/02/18 - 17h
Vaga na 2ª fase da Copa do Brasil garante 1,2 milhão de reais ao Atlético. Jogo contra o Botafogo da Paraíba será quarta

19/02/18 - 16h46
"Eles foram levados para a Santa Casa da cidade, que confirmou as mortes. Uma nota será emitida pela corporação ainda nesta segunda-feira"

19/02/18 - 16h01
“...troca de tiros com a PM no Bairro Santos Dumont, na parte leste, entre o Independência e Primavera, com 2 mortes. O tiroteio teria começado com a chegada da polícia”

19/02/18 - 15h
PIS-Pasep de nascidos em março e abril começa a ser pago hoje para quem tem conta na Caixa ou Banco do Brasil

19/02/18 - 14h
UFMG recebe, entre hoje e 12 de março, inscrições para concurso com 55 vagas para cargos técnicos-administrativos

19/02/18 - 13h
Inscrições para o Fies começam hoje e vão até 28 de fevereiro

19/02/18 - 12h
Cruzeiro se prepara para jogo contra o Boa Esporte pensando no Racing

19/02/18 - 11h42
PM: "Após o crime o indivíduo evadiu em companhia de um comparsa que o aguardava nas proximidades em uma motocicleta Titan, cor escura, placa GSW-6232 (segundo o sistema pertence a um veículo Fiat Idéia, da cidade de São Paulo/SP)"

19/02/18 - 11h12
Portal Terra, S. Paulo: "O momento do tiro não foi captado pelas câmeras e, logo após os disparos, o assassino do PM foge numa moto na qual um comparsa aguardava na rua"

19/02/18 - 11h
Economia brasileira cresceu 1,04% em 2017, aponta prévia do PIB

19/02/18 - 10h19
PM de folga, de 30 anos, reage a assalto e é morto em restaurante de M. Claros: "A placa do veículo foi anotada por testemunhas, mas era referente a um Fiat Idea da cidade de São Paulo"

19/02/18 - 10h
Manchetes dos jornais: “Tensão sobe em presídios do Rio, com tentativa de fuga e rebelião” - “Crime afronta autoridades no Rio de Janeiro” - “Líderes do PCC mortos no Ceará; governo envia tropas”

19/02/18 - 9h
Com o céu azul, meteorologia diz que há 90% de chances de chover 10mm hoje em M. Claros. Chuva esperada cai de 158 para 54mm

19/02/18 - 8h
Larghi dedica vitória do Atlético a Oswaldo e evita falar sobre chance de ser efetivado

19/02/18 - 7h
Câmara deverá votar, às 19h de hoje, a intervenção federal na segurança publica do Rio


18/02/18 - 16h30
Rio coloca em alerta máximo os seus 54 presídios, para evitar tentativas de fuga. Prontidão chegou a ser divulgada

18/02/18 - 7h24
“As estatísticas são insaciáveis. E o Brasil ostenta o nono lugar no cômputo mundial de acidentes de trânsito”

18/02/18 - 7h23
“Nasci e fui criado na zona rural. Estudei em escolas públicas durante toda a minha vida. Na infância, os cadernos ainda tinham fotos de candidatos”

18/02/18 - 7h20
“Isaias: no princípio era o caos”


17/02/18 - 18h
Galo terá 3 jogos pela frente como visitante. América, Botafogo da Paraíba e Tupi são os adversários

17/02/18 - 17h18
20 milhões de casas, no Brasil, já são abastecidas pela energia que vem do vento, o que equivale a 11% do País

17/02/18 - 17h
Tite confirma Firmino e agora restam 7 vagas na seleção que disputará a Copa do Mundo

17/02/18 - 16h
À meia-noite de hoje, volte o ponteiro do relógio em uma hora, para as 11h. Este domingo vai ser de 25 horas

17/02/18 - 15h
Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, hoje, com força máxima para manter a invencibilidade

17/02/18 - 14h49
Temer anunciou a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública, temporário, para "coordenar o trabalho da Segurança Pública em todos os estados"

17/02/18 - 14h
Atlético e América fazem mistério sobre clássico deste domingo pelo Campeonato Mineiro

17/02/18 - 13h
Subsidiária da Petrobras abre processo seletivo com 156 vagas imediatas e 1.650 para cadastro reserva. Inscrições até 7 de março

17/02/18 - 12h
Manchetes dos jornais: “Caos na segurança leva a intervenção militar federal no Rio” - “Intervenção no Rio terá militares em ruas, favelas e presídios” - “Exército assume Segurança no Rio; Previdência sai da pauta na Câmara”

17/02/18 - 11h
100 milhões de reais para quem acertar a Mega de hoje à noite, sem ganhador há 10 concursos. (Apostador de Curitiba ganhou sozinho, com os nºs 17 - 18 - 27 - 32 - 39 - 58)

17/02/18 - 10h
Francesa, que teve febre amarela em Minas, já voltou ao seu país



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização