Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 22 - terça-feira, 26 de outubro de 2021

Carro (que vinha de Macaúbas, Bahia) bate de frente contra ônibus (que seguia de Osasco/SP para a Bahia) e seus 4 ocupantes morrem, em Camarinhas: motorista de 39 anos e mulheres de 27, 28 e 90 anos. 13 feridos do ônibus foram trazidos para hospitais de M. Claros. (À noite, morreu o motorista do ônibus)

Terça 21/09/21 - 7h11

Divulgação do Samu:

Acidente com múltiplas vítimas

Está em andamento o atendimento às vítimas de um acidente envolvendo dois carros e um ônibus na MGC-122, em Camarinhas, zona rural de Montes Claros. Inicialmente, há quatro óbitos e uma vítima grave. No local, há equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros. Mais informações serão repassadas ao finalizar a ocorrência.



***


Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Após solicitação via tridígito “193” cinco viaturas do 7°BBM de Montes Claros e Francisco Sá deslocaram para atendimento de ocorrência de colisão entre automóvel x ônibus.

As primeiras informações são de ter ocorrido uma colisão entre dois automóveis e um ônibus de turismo que fazia a linha São Paulo x Bahia, ocasionando a princípio quatro óbitos em um dos automóveis envolvidos, uma vítima presa às ferragens, sendo o condutor do ônibus e aproximadamente dez vítimas com ferimentos leves, sendo todas passageiras do ônibus.


****

Outros dados:

- A estimativa de 4 mortes não é definitiva.

- Seriam passageiros de um Ônix, também com placa de S. Paulo. 3 mulheres e 1 homem, o motorista.

- O acidente teria ocorrido ao amanhecer, entre 2 carros e um ônibus com placa de Sumaré, S. Paulo, que seguia de Osasco para Abaíra (BA) com 41 passageiros.

***

Jornal Estado de Minas:

Acidente entre ônibus e carro deixa quatro mortos
Veículos bateram de frente durante a madrugada na BR-122, perto de Capitão Enéas. Carro foi partido ao meio e as vítimas foram arremessadas na via
Cristiane Silva

Quatro pessoas morreram e pelo menos outras 11 ficaram feridas em um acidente na madrugada desta terça-feira (21/9) na BR-122, perto de Capitão Enéas, no Norte de Minas Gerais.
A batida ocorreu por volta das 4h. Segundo o tenente Franklin Soares Xavier, do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, que coordenou o resgate das vítimas, um ônibus que fazia o sentido São Paulo-Bahia e um carro Onix, com placas do estado de São Paulo, que vinha na direção oposta bateram de frente.

Ainda não se sabe qual dos veículos teria invadido a contramão. No carro estavam quatro pessoas e todas morreram. "Ele se partiu ao meio. Três vítimas foram arremessadas na via, três mulheres. O motorista ficou preso às ferragens. Após autorização do perito, retiramos essa vítima", explicou o militar.

O motorista ainda estava com o cinto de segurança, mas, considerando os danos ao veículo, não era possível dizer se as passageiras usavam o equipamento ou não. Os corpos foram levados para uma funerária da região. Essas pessoas ainda não foram identificadas.
O motorista do ônibus também ficou preso às ferragens. Os bombeiros precisaram serrar parte do veículo para retirá-lo. Com várias fraturas nos membros inferiores, ele foi entregue a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado à Santa Casa de Montes Claros.
O ônibus de turismo transportava 41 pessoas, entre elas duas crianças. "Dez ou 11 passageiros tiveram escoriações, luxações, e foram retirados pelo Corpo de Bombeiros. Colocamos uma escada na janela, pusemos na maca. Também (foram) para a Santa Casa", detalhou o tenente Franklin.

Segundo ele, um ônibus da mesma empresa foi enviado ao local para dar apoio aos passageiros. A PM informou que o ônibus seria do município de Sumaré. Por volta das 8h, a ocorrência ainda estava em andamento. Além das viaturas de Montes Claros e das equipes do Samu, bombeiros de Francisco Sá, responsável pela região, atuaram na ocorrência, assim como a Polícia Civil e a Polícia Militar (PM).

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, o congestionamento chegou a 3 quilômetros em cada sentido. A liberação dependia da remoção dos corpos de duas vítimas e da limpeza da pista.

***

Divulgação do Corpo de Bombeiros às 12h15m:

Por volta das 04h desta terça-feira (21), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar ( 7º BBM), através de 06 guarnições de Montes Claros e Francisco Sá, foram acionados para atendimento de uma colisão frontal entre um ônibus com 41 passageiros e um automóvel com 04 ocupantes na Rodovia MGC 122, KM 253, zona rural de Francisco Sá, Norte de Minas Gerais.
O ônibus que seguia de São Paulo para Bahia, transportava 41 passageiros, já no automóvel, 04 ocupantes seguiam no sentido contrário. Devido a colisão, todos os 04 ocupantes do automóvel vieram a óbito, ficando o motorista preso às ferragens e os outros 03 foram ejetados para fora do veículo. O motorista do ônibus teve fraturas múltiplas pelo corpo e ficou preso às ferragens, sendo necessário por parte dos bombeiros o trabalho de desencarceramento com ferramentas hidráulicas.
Devido a complexidade da situação, os bombeiros precisaram criar um acesso pela janela do ônibus, e com o uso de uma escada prolongável conseguiram acessar e socorrer outros 15 passageiros do ônibus, totalizando 16 vítimas vivas que foram atendidas pelos bombeiros e SAMU. Tiveram maior gravidade o motorista do ônibus e um passageiro Sr. O.S.F de 77 anos, ambos conduzidos pela USA do SAMU para Santa Casa de Montes Claros.
A perícia técnica da Polícia civil foi acionada e apontará as causas do acidente. Os corpos das vítimas que eram da cidade de Macaúbas-BA, ficaram sob os cuidados do serviço funerário de plantão.
Foi necessário o uso de serragem pelos bombeiros para eliminar o risco de derrapagem, considerando que houve vazamento de óleo na pista.
A Polícia Rodoviária Militar ficou responsável pelo controle do trânsito e remoção dos veículos.

Vítimas fatais: 04.
- G. M. N., sexo masculino, 39 anos (condutor do veículo de passeio);
- T. S. S., sexo feminino, 28 anos (passageira do veículo de passeio);
- H. M. J. S., sexo feminino, 90 anos (passageira do veículo de passeio);
- M.S.A., sexo feminino, 27 anos (passageira do veículo de passeio).

Vítimas não fatais: 16 vítimas atendidas por equipes de BOMBEIROS e do SAMU, conduzidas para os hospitais de Montes Claros, os mais graves, e as demais para hospitais de Janaúba, Capitão Éneas e Francisco Sá.



***

Divulgação da PM, às 11h:42m de 22/09:

JANAÚBA – A Polícia Militar, nessa terça-feira (21), por volta das 03h40min, compareceu na MGC 122, KM 203, para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito. No local, a equipe policial deparou com acidente envolvendo dois veículos que colidiram frontalmente. Sendo o GM/Onix de cor branca onde estavam as quatro vítimas fatais e o ônibus Scânia ocupado com 41 passageiros, tendo alguns destes sofridos escoriações e ferimentos diversos. O ônibus estava sendo conduzido por um homem de 40 anos, que fraturou a perna e teve diversas escoriações. Segundo relatos de testemunhas e do motorista do ônibus, o Onix invadiu a sua mão de direção não tendo como evitar o acidente. Viaturas do Samu, BM e perícia estiveram no local prestaram socorro às 09 vítimas que foram encaminhadas aos hospitais de Montes Claros. O perito após os trabalhados de praxe, liberou os corpos à funerária Avelar que os conduziu ao IML local. As vítimas fatais eram três mulheres de 27, 29 e 90 anos, e um homem de 39 anos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais