Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Na MG-307 (Barrocão/Grão Mogol) 5 pessoas - de Grão Mogol e da Prefeitura de Botumirim (4) - morreram em 2 carros, após carreta fazer L na pista. Criança de 3 dias - "protegida pelo bebê conforto" - sobreviveu, e virá para M. Claros. Leia os relatos

Segunda 16/08/21 - 7h08

Divulgação do Samu:



Bebê sobrevive em grave acidente

Cinco pessoas morreram em uma colisão entre uma carreta e dois carros na MG-307, na comunidade de Tabocas, em Grão Mogol, na noite desse domingo (15). Os veículos colidiram após a carreta fazer um L na pista. Em um carro havia duas pessoas sendo que uma foi à óbito no local e um homem de 30 anos foi socorrido pelo SAMU com escoriações na face e suspeita de fratura no tornozelo. Já no outro veículo havia cinco pessoas, sendo que quatro faleceram com o impacto. No momento em que a equipe do Corpo de Bombeiros retirava os corpos das ferragens dos veículos, foi ouvido um choro de bebê. Era um menino de apenas três dias que recebeu socorro da equipe médica do SAMU. A vítima apresentava hipoglicemia e foi medicada pelos profissionais. O homem e a criança foram levados para o hospital de Francisco Sá. O motorista da carreta não apresentava ferimentos.

***

Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na noite do último domingo (15), por volta das 21h20min, o Corpo de Bombeiros Militar de Francisco Sá foi acionado na rodovia MG-307, KM 10 , Zona Rural de Grão Mogol, Norte de Minas, para atendimento a uma ocorrência de colisão envolvendo uma carreta carregada de toras de eucalipto e dois veículos de passeio, sendo um automóvel Fiat Uno com dois ocupantes e um Renault Kwid com 04 ocupantes.
No local os militares depararam com os automóveis presos e bastante amassados na lateral da carreta, sendo que no Fiat Uno encontravam-se duas vítimas em seu interior, uma fatal, Sr. J.A.S. de 59 anos e outra com ferimentos nos membros inferiores, Sr. N.A.G. , de 30 anos. Já no Renault Kwid, encontravam-se quatro(04) vítimas fatais, constatadas pelo SAMU.
Diante da situação, os militares fizeram reconhecimento e munidos de ferramentas adequadas e técnicas de salvamento veicular, removeram as ferragens da vítima ferida do Fiat Uno, liberando a mesma e deixando aos cuidados da equipe do SAMU que a transportaram para cuidados médicos.
Ainda durante o atendimento para desencarceramento das vítimas fatais, os Bombeiros ouviram um choro de um recém nascido vindo do interior do Renault Kwid em meio as ferragens e corpos. De imediato, os militares se mobilizaram e com o uso de ferrramentas específicas criaram rapidamente um acesso até o lugar de onde vinha o choro de um recém nascido do sexo masculino de apenas dois dias de idade, ainda com a identificação da maternidade na perna esquerda, protegido pelo bebê conforto, sem ferimentos ou contusões visíveis.
De imediato, os Bombeiros com o máximo de cuidado, retirou o recém nascido do automóvel acidentado e o transportou para o hospital da cidade de Grão Mogol.
Em seguida, os bombeiros retornaram até o local do acidente para a remoção das vítimas fatais após os trabalhos e liberação da perícia da Polícia Civil que apontará as causas do acidente.
Após a Perícia, os militares com o uso de equipamentos adequados realizaram os trabalhos de desencarceramento dos corpos presos às ferragens e em seguida deixaram aos cuidados da funerária de plantão.
A Polícia Militar permaneceu no local para registro da ocorrência de trânsito e providências cabíveis.

Obs: A identificação da mãe do recém nascido, Sra. F.C.A.F, de 22 anos, foi feita através da tornozeleira que encontrava-se no pé do bebê e posteriormente pela documentação que foi encontrada após a remoção dos corpos.

***


Ocupantes do Fiat Uno são de Grao Mogol.

Ocupantes do Renault Kwid (da Secretaria de Saúde de Botumirim) são de Adao Colares, distrito de Botumirim.
A criança sobreviventes seriia enviada nesta manhã para hospital de M. Claros.

A Prefeitura de Botumirim decretou luto oficial de 3 dias.

O sepultamento das vítimas está marcado para amanhã, terça-feira ( dia 17).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais