Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

30 milhões de vacinas devem chegar da Rússia e da Índia, "entre fevereiro e março", diz o ministro. Coronavac é aprovada, na China

Sábado 06/02/21 - 6h34

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que espera receber - entre fevereiro e março - 30 milhões de doses das vacinas Sputnik V, do Instituto Gamaleya, da Rússia, e Covaxin, da indiana Bharat Biotech/Laboratório Precisa.
SEJAM
Para que as vacinas, a russa e a indiana, sejam aplicadas no Brasil, elas precisam da aprovação da Anvisa.
ACELERAR
A recente mudança nas regras para uso emergencial, dispensando a entrega dos resultados de estudos clínicos da terceira fase, deve acelerar a aprovação.
DISCUTINDO
Disse o ministro:
- Estive em reunião com representantes da Sputnik V, a vacina russa. Estávamos discutindo a apresentação da sua proposta de preços. À tarde, estamos em reunião com a Bharat Biotech, a indiana. Ressalto, todas as vacinas que forem utilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) terão previamente a autorização da Anvisa.
CORONAVAC
"A vacina Coronavac, contra Covid-19, estava sendo usada apenas em pessoas muito expostas na China. Agora, ela passa a ser aprovada para o uso na população em geral" - foi registrado no Brasil.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais