Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

Boa notícia: Inglaterra testa remédio ("Caçador de Tempestades") capaz de neutralizar a Covid-19, em quem contraiu o vírus, por até 12 meses. Se aprovado, estará disponível em março

Sábado 26/12/20 - 8h20

A notícia foi publicada pelo jornal britânico The Guardian: cientistas da Inglaterra testam uma nova droga com chances de impedir quem contraiu o coronavírus de desenvolver a doença.
CAÇADOR
O remédio é o AZD7442, uma combinação de anticorpos de longa ação, e os estudos receberam o nome de “Storm Chaser” (Caçador de Tempestades).
LABORATÓRIO
No lugar de anticorpos produzidos pelo organismo para combater a infecção, a droga usa anticorpos monoclonais criados em laboratório.
ENQUANTO
Seria suficiente para prover imunidade instantânea contra a doença, em tratamento emergencial para conter surtos da doença, e capaz de conter o número de mortes e complicações enquanto não há vacinas.
MESMO
O remédio é procurado pela AstraZeneca, mesma empresa que pesquisa a vacina contra o coronavírus comprada pelo governo do Brasil.
IMPEDE
Em resumo, o tratamento buscado impede que o vírus se acople às células humanas.
OITAVO
Caso alcance a eficácia esperada, o remédio deve ser tomado até o 8º dia da exposição ao coronavírus, para impedir o desenvolvimento da doença por até 12 meses
MARÇO
Os participantes dos testes em curso tomam duas doses da droga, que pode ser finalizada até março ou abril de 2021, se aprovado pelas agências reguladoras.
REDE
Os testes são feitos em UCLH, outros hospitais britânicos e uma rede de 100 outros lugares pelo mundo.
FASE 3
A ideia é descobrir se o remédio protege pessoas com o sistema imune comprometido, como é o caso de quem faz quimioterapia. O estudo recebeu o nome de “Provent” e está na fase 3, a última dos testes de medicamentos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais