Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 28 de março de 2024

17 mortos na escola perto de Miami, frequentada por brasileiros. Ex-aluno de 19 anos, expulso por indisciplina, usou AR-15

Quinta 15/02/18 - 8h

Pelo menos 17 pessoas foram mortas por atirador que invadiu, por volta das 18h de ontem, escola de ensino médio em Parkland, Flórida, a 70 km ao norte de Miami, região que concentra brasileiros.
CRÍTICA
Outras 10 pessoas estão feridas e foram internadas em hospitais, onde ainda passam por cirurgia. Pelo menos 3 delas estavam em situação crítica.
BRASILEIROS
O consulado do Brasil em Miami informou que brasileiros estudam na escola, mas nenhum está entre as vítimas. Segundo o consulado, os brasileiros estão bem e em segurança.
RIFLE
Ex-aluno de 19 anos, Nikolas Cruz, foi preso como suspeito cerca de 2 horas depois do início do tiroteio. Foi detido na cidade vizinha de Coral Springs, onde se entregou. Nikolas tinha um rifle AR-15 e havia sido expulso do colégio por indisciplina.
TREINAMENTOS
Entre os 17 mortos há adultos e estudantes, segundo a polícia. A maioria das vítimas morreu na própria escola, que realiza treinamentos para ataques a tiros e situações de emergência. Cerca de 3 mil alunos frequentam o colégio. A Flórida reúne a 3ª maior comunidade brasileira nos EUA, de 250 mil pessoas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais